Quando um rapaz pede para você orar com ele


(Olá, meninas. Primeiramente venho informá-las que esse texto não é meu. Não fui eu quem o escreveu. Foi a escritora Cristiane Cardoso. Mas resolvi compartilhá-lo aqui, pois a mensagem que passa é linda e verdadeira. Espero que fale ao seu coração assim como falou ao meu.)

Quando um rapaz pede para você orar com ele 
Ele está procurando; ele sabe que precisa de sua outra metade, mas é difícil, muito difícil identificar quem vai se encaixar perfeitamente com ele. Ele olha para você, te acha bem atraente e começa a imaginar o que há a mais em você. Ele tenta descobrir mais, pergunta sobre você às pessoas, observa seu compromisso com Deus, seu envolvimento na igreja. Ele te acha interessante.

Então, ele ora a Deus sobre isso: "É ela que o Senhor tem para mim?"

Mas, é tão difícil para ele separar o coração da fé nesse momento. Seu coração está sempre o fazendo lembrar dela. Seus pensamentos estão sempre voltados para a última vez que ele a viu; seus ouvidos para a última vez que ele ouviu a voz dela. Como Deus pode falar com alguém que está tão voltado para o próprio coração? Impossível.

É quando ele decide pedir a você que ore com ele. Ele não tem certeza sobre você; não tem certeza sobre os sentimentos dele, mas ele gostaria de estar certo e precisa de uma parceira em oração. O que se espera de você agora? O que você faz? Você deve conversar com ele? Deve telefonar para ele?

Quando um rapaz na igreja te pede para orar com ele, está dizendo, em outras palavras: "Eu gosto de você, mas não tenho certeza se é a vontade de Deus para mim."

Em vez de enlouquecer e pensar que você recebeu a resposta para suas orações, fique atenta ao seguinte:


1. Este é o momento em que seu coração vai te enganar mais. Você pode até orar, mas o coração vai te deixar surda para a voz de Deus. Ele faz com que você tenha mais sentimento por aquela pessoa, ao ponto de que você vai achar que é Deus te dizendo que essa é a vontade Dele, quando, na verdade, é a vontade do seu coração.


2. Orar não é namorar. Não saia por aí contando para todo mundo que você está orando com alguém. O que acontece se não for a vontade de Deus? O que acontece se não der certo? Não é certeza, então, deve ser mantido em segredo entre você, o rapaz e as pessoas que te orientam espiritualmente. As pessoas que te ajudam espiritualmente também vão te ajudar em oração. Essas pessoas nunca vão espalhar a novidade ou te julgar errado. Se elas acharem que o rapaz não é apropriado para você, elas te dirão porque querem o melhor para você.

3. Não ore interminavelmente. Isso não funciona. Se você vai orar com alguém, certifique-se de que haja um tempo limite para que Deus mostre se é ou não da vontade Dele o namoro de vocês dois.

4. Seja sensível à voz de Deus. Deus vai responder sua oração, tenha certeza. O problema vai ser se você realmente quer ouvi-Lo. Quando é a vontade de Deus, Ele faz com que você tenha certeza. A coisa não apenas parece certa, ela é certa. Vocês dois se conectam de todas as formas: ambos se sentem atraídos um pelo outro, ambos são compatíveis um ao outro, você é mais nova que ele para evitar problemas futuros no casamento, ambos estão na mesma fé, ambos querem o mesmo futuro e ambos pensam da mesma forma.

5. Seja objetiva quando não é de Deus. Termine imediatamente. Não continue orando, pensando que, ao insistir com Deus, o rapaz vai, eventualmente, se tornar a vontade de Deus para você. Se houver uma dúvida, um problema, termine. Diga a ele que você orou e que Deus respondeu: ele não é para você.

Fonte: arcauniversal.com
Autora: Cristiane Cardoso

Comentários

  1. Menina!fiquei impactada e encantada com o seu blog,que benção e que sabedoria que o senhor Jesus lhe Deu.amei a ilustração do bolo.nossa você pensa que nem eu.Que Deus venha continuar te fazendo este canal de benção.fique na paz do senhor

    ResponderExcluir
  2. Olá Mimi! Que lindoo *-*
    Amém, Glórias a Deus por isso! Temos a mente de Cristo agora, lembra?! (1 Coríntios 2:16)rsrs'
    Volte sempre florzinha! Que Deus te abençoee ♥

    ResponderExcluir
  3. Essa postagem me ajudou bastante, pode acreditar! Que Deus continue te abençoando! :3

    ResponderExcluir
  4. O texto também me ajudou muito *--* Mas tenho uma dúvida, poderia me ajudar?
    Na "dica" número 4 está escrito: "ambos querem o mesmo futuro" isso fala em relação a profissão ou a algum tipo de cargo na igreja?
    Deus abençoe :D

    ResponderExcluir
  5. Está relacionado à tudo! Em fazer a vontade de Deus, em ter um relacionamento santo, na decisão de esperar até o casamento, etc! (:

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog, a página no facebook e compartilhei o link desse texto na minha página: Coração Sussurrante.
    Que muitas pessoas recebam bênçãos através de vcs! Deus as abençoe! BJinhoos

    ResponderExcluir
  7. ''você é mais nova que ele para evitar problemas futuros no casamento''
    destaquei essa frase de sua postagem para perguntar se é errado se interessar e querer namorar uma pessoa mais nova do que eu- no caso um homem mais novo.Confesso que tenho um certo preconceito, mas estou orando para ver se é da vontade do Senhor.

    ResponderExcluir
  8. Olá flor! Este fato até os psicólogos afirmam. Sabe aquela história de que a mulher se desenvolve mais do que o homem mentalmente é real, por isso o certo seria que ele fosse mais velho que você.. para vocês terem o mesmo nível de maturidade! Mas se você acha que ele é maturo o suficiente, aí é com você e Deus! Isto mesmo, continue orando. E quer uma dica? Peça a Deus para que mostre os defeitos dele, pois assim você verá que mais na frente no relacionamento de vocês, se você será capaz de suportá-los! Isto evita muitas brigas desnecessárias, aliás todas as brigas são desnecessárias para quem tem Deus como centro de seu relacionamento! Espero ter ajudado (:

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada.Vou continuar orando e acompanhando o blog,suas dicas são valiosas.com certeza ver os defeitos é a melhor opção.Eu estou conhecendo-o recentemente e nem sei se ele se interessa por mim, quero ser amiga dele mesmo se o relacionamento ficar sério.Foi mais uma curiosidade, beijos.

    ResponderExcluir
  10. preciso de ajuda estou orando há 5 anos por uma pessoa, nesses 5 anos aprendir a ama-lo, e ele tbm falava o mesmo...ele é um menino de DEUS,trabalha na igreja e é obidiente aos pais...nesses anos pedimos a confirmação de DEUS para nossas vidas, e DEUS confirmava de varias maneiras...poucos dias ele disse que sentia duvidas nos seus sentimentos por mim, fiquei em estado de choque logo não esperava ouvir isso dele...ele pediu pra mim continuar orando e entende-lo...o q eu faço??

    ResponderExcluir
  11. Nossa 5 anos flor????! E também de que maneiras Deus confirmava? Dúvidas nos sentimentos?? hm' O seu caso é bem diferente flor. Gostaria de conversar com você pelo Facebook, me adicione: http://www.facebook.com/claudiane.almeida

    ResponderExcluir
  12. nossa esse extou fooi TUDO, mas tudo mesmo para esclarecer algumas dúvidas que eu tinha *.*

    ResponderExcluir
  13. - Os problemas que vc sita , pode ter como exemplo os pais? Pq sempre os que são muito apegado as filhas não aceitam tão facil :/

    ResponderExcluir
  14. Comecei a orar por um menino 7 meses atrás, e soube que no mesmo período ele também orava por mim. Nós conversamos, e a dois meses oramos juntos, pedindo a direção de Deus para as nossas vidas, e fazemos devocionais juntos. Ele mora a duas horas da minha cidade, o que dificulta um pouco o nosso contato, mas isso não é dificuldade pra o que esta por vir. Ele vai fazer um intercâmbio de um ano e meio pra Europa. Eu não sei o que fazer. Quero muito que ele vá, mas também tenho medo da nova vida que ele vai ter, até por que nós não namoramos. Nós achamos melhor esperar até ele voltar pra, se for da vontade de Deus, começarmos um relacionamento sério. Tomamos a decisão certa de esperar esse tempo? Eu tenho medo de esperar por ele e a resposta de Deus ser não. Gosto muito dele, e sei que ele sente o mesmo por mim; temos a bênção dos nosso pais, e a nossa única barreira é essa. Por favor, me responda. Eu sei que esse post é antigo, mas me ajudou a confirmar algumas coisas. Aguardo sua resposta, Deus te abençoe e continue te usando por meio desse blog. 😚

    ResponderExcluir
  15. Queria saber mais sobre a menina que estava orando á 5 anos e então o menino se pegou em dúvida !

    ResponderExcluir
  16. Oi, me interessei por sua história ,como está hoje, o que aconteceu , vocês estão juntos , conta um pouquinho :)

    ResponderExcluir
  17. O mais importante linda é você saber a vontade de Deus, se é isso mesmo ou não !Qual foi a resposta de Deus pra oração de vocês ? Se for da vontade Dele se ele confirmou então não será distância ou tempo problema, porque será algo permissível por ele, sera algo onde ele estará , e onde ele conduzira se vocês caminharem em obediência , se vocês tem a confirmação estarão esperando mais o que ? A chave é saber a vontade Dele, isso é o mais importante !

    ResponderExcluir
  18. GOSTARIA DE UM CONSELHO,ESTOU GOSTANDO DE UM RAPAZ, DA MINHA IGREJA,CHEGUEI ATE ME DECLARAR A ELE, SEI Q COMETI, UM ERRO E PEÇO PERDAO, AO SENHOR POR ISSO,ELE CHEGOU A SE AFASTAR DE MIM, E EU TBM, DELE, AS VEZES CONVERSAMOS, OUTRAS NAO,TENHO VONTADE DE ORAR C\ ELE,+ NAO TENHO CORAGEM, E NAO SEI O Q FAZER,POR FAVOR ME TIRE UMA DUVIDA? A MULHER PODE IR ORAR,C\ A PESSOA,OU NAO?OU EU TENHO Q ESPERAR, ELE CHEGAR EM MIM.? SE VC PUDER ME RESPONDER,DESDE JA AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  19. Eu estou orando por um rapaz já faz quase dois anos e ele por mim também. Mas ele mora duas horas da minha cidade isso dificulta muito de nos vermos com frequência. Ele trabalha e tem muitos compromissos com a igreja, viaja pra vários lugares pra cantar e pregar, então a gente só se ver muito pouco, pouco mesmo. Ficamos quatro, cinco mêses sem se ver isso é muito ruim, pois discutimos muito por isso. Gosto muito dele, muito mesmo. Ele foi o primeiro rapaz que realmente mecheu comigo, amo de verdade. Ele também me ama. Mas ficamos mais tempo brigados do que de bem um com o outro. Eu oro, peço a Deus que direcione nossas vidas.
    Mas preciso de um conselho !
    Grata.

    ResponderExcluir
  20. Olha eu acho o seguinte que se for de Deus o sentimento vai continuar e ele vai continuar orando por vc .. o negocio é confiar no senhor e entregar nas mãos dele u.u

    ResponderExcluir
  21. Olá .. eu queria um namoro q foce da votade de deus então pedi a deus q me emviace uma pessoa .. q foce da vontade dele . e ele me emviou .. então comesamos a orar e tal eu ñ sou muito espiriente .. ñ tivemos término pra terminar a oração .. então quebramos o propósito e se beijamos só uma ves .. fiquei meses sem ver ele .. mais tinha contato com ele pelo cel . face .. ele me traiu .. eu ñ perdoei ele pois fiquei muito triste e tal pois achava q ele me amava ..pq ele falava muito isso .. falava q eu era a menina certa pra ele .. e tal .. ele me pedio desculpas falou q a carne foi fraca .. q ele perdeu uma menina de deus etc .. terminei .. mais ainda gostava dele fui orando pedindo a deus resposta .. se foce ds vontaade para ele me emviar ele novamente mais se ñ foce pra ele emviar outra pessoa q foce da vontade dele .. fique 5 meses e meio orando .. deus me emviou ele de volta ele me pedio desculpas novamente falou q ñ vai repetir o mesmo erro . etc comessamos a namorar .. estamos se beijando e orando .. minha mãe sabe meu pai também .. mais tipo ele ñ quer q eu namore fica arrumando confunsão .. .. oq eu faço .. ñ aguento mais ..

    ResponderExcluir
  22. Olha por experiência própria se ele estiver gostando de você ele vai te pedir em oração, mas se não, ele não vai pedir. Espera em Deus o que for de ser será. :D

    ResponderExcluir
  23. Olha, não acho errado você contar pro rapaz que esta gostando e tal ( porque eu fiz isso), Mas você não deve pedir pra orar com ele, ele é quem tem que tomar a iniciativa.

    ResponderExcluir
  24. Vc e mais nova que ele?...Aff...se ela for mais velha que eu ...nao tenho o direito de namora-la....cada uma heim...

    ResponderExcluir
  25. Na minha poinião acho que sim,sou a unica filha mulher do meu paii,antes ele n deixava eU , orar e nem me interresar por ninguém,ate q apesar de tudo apareceu esse garoto,e meu paii aceitou de boa.

    ResponderExcluir
  26. ola meninas paz
    eu conheci um rapaz muito querido e interessante , oremos 4 meses e jejuamos em algumas oportunidades.nos se fechamos em tudo um com outro e era muito o que pedi ao senhor.ficamos só tres meses juntos,mas nunca se beijamos. e nem se vimos muito.contato era via celular e facebook.ele entao desitiu encerrar o namoro e se concentrar só em deus.ele queria crescer.
    mas por muitas veses fui tentanda pelo diabo com outras e ja alguns se interessaram por mim,e nunca senti paz, pois nunca trei este rapaz da minha cabeca e penso muito nele ainda.meu coracao diz que é ele.
    eu peco ajuda em oracao pra deu direcionar o meu coracao e nossas vidas
    deus abencoe

    ResponderExcluir
  27. E no caso quando é a mulher que se apaixona por um rapaz que ela mau o conhece e sempre esta orando pedindo confirmação a Deus, ela pode pedir para o rapaz orar com ela também ou isso é só um dever para os homens? E quando nenhum homem se interessa por mim, o que eu fazer?

    ResponderExcluir
  28. Nunca nenhum rapaz gostou de mim, nunca nenhum rapaz me pediu em namoro, ou pediu para orar comigo pedindo a Deus confirmação e todos os que eu gostei nunca se interessou por mim

    ResponderExcluir
  29. Olá bom esse post falou muito comigo pois estou orando com um garoto da minha igreja já faz uns 8meses nos nunca nos beijamos e estamos orando desde então.Eu o amo muito, nunca sentir isso por ninguem e ele tbm. Meus pais e os pais dele estão cientes disso e sabem de toda a nossa historia d q nos amamos e eles estão de acordo, o unico problema é que eu tenho 16 anos e ele 17, meus pais deixaram claro que só iremos namorar se for a vontade de Deus e quando eu terminar meus estudos, eu concordo com eles pq eu sou muito nova e namoro na igreja funciona assim. Namorou casou. e não é bem isso q eu quero no momento, eu tenho muitos sonhos, não estou preparada para um relacionamento agora, eu o amo muito e já falei isso a ele, ele disse que esperaria o tempo que for preciso por mim, mais eu tenho medo de ele esperar e eu tambem e não ser o que Deus quer para nós!
    Já li em alguns posts sobre namoro cristão, e um deles falavam q Deus dá e mostra a pessoa certa na hora certa, mais tambem temos o livre arbítrio e podemos escolher e falar a Deus que é ele realmente que queremos passar a vida toda que DEUS abençoara. Fiquei muito confusa pois eu quero ele, mais eu quero que seja algo de Deus, que seja realmente a vontade dele por mais que o ame de todo o meu coração
    Na minha vida eu quero Deus em primeiro lugar!!!
    Me ajudem não sei oq fazer

    ResponderExcluir
  30. Comecei a orar com um menino mas ele é novo na igreja e não sabemos oq sentimos realmente um pelo outro apenas gostamos de estar junto um do outro e se sentimos felizes e não conseguimos nos falar pessoalmente

    ResponderExcluir
  31. Precisava do seu numero, estou na mesma situação.

    ResponderExcluir
  32. Realmente orar pra ter o garoto e ruim ... pq vc acaba pagando o preço , e o preço não e barato ... Na verdade o coração e enganoso , com o tempo Deus vai te mostra se ele e o garoto certo ou não , sim vc e muito nova , mas tenha um namoro em espera de Deus , Deus e a solução pra tudo e ele vai saber oq fazer continue em oração que no dia em que vc menos esperar ele vai falar com vc e vc vai saber se e certo ou errado ( Para mais informações ou conselhos qualquer coisa , Facebook : Evelly Pereira : :*.. Ja passei por isso .. O Nosso coração fala que quer por que quer o menino não importa o preço que for ambos vai pagar ... não e certo isso pq as consequências não são fácil,oração jejum que Deus quer falar com vc a respeito disso ... Mas Siga oque Deus quer não oque seu coração quer .. ;)

    ResponderExcluir
  33. Olha , vc não deve pedir pra orar com ele ... pq e o homem que tem que ter atitudes não vc , vc e uma princesa de Deus tem que mostra , que vc e uma princesa .. então comporte-se como uma princesa e seja uma princesa

    ResponderExcluir
  34. Meninas, Princesas de Jeova , Assistam a ministração de Felipe Heiderich - Oque o homem espera de uma mulher de deus ... Youtube , Essa e para meninas que não tem experiencias em como mostra pro garoto que vc e de Deus e como se porta na frente de seu Amado ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas