Cadê a minha cara metade?



Esperar não é nosso forte, não é meninas?!
Vai me dizer que você gosta de ficar horas e horas em uma fila?!

E o pior é quando a fila de todos anda e a sua nada, está cada vez mais longe. Angústia na certa!

E quando a espera pela pessoa certa, que pensamos que seria apenas um tempo, se torna uma eternidade?

Encontrar a pessoa certa depende de como você tem vivido este tempo de espera.

Nossa geração vive no imediatismo, não gostamos de esperar, queremos tudo agora e não depois. 

E por isso muitas vezes deixamos que o medo e a ansiedade se transformem em empecilhos à concretização das promessas de Deus em nossa vida.

Mas se soubermos lidar com estes sentimentos, conquistaremos as promessas do Senhor no tempo certo!

Tem gente que espera de braços cruzados, ora todos os dias e pede a Deus a pessoa certa. Mas tem uma espera sem esperança, sem atenção, sem ânimo.

Imagina uma pessoa querendo um emprego: ela ora todos os dias, faz até jejum, crê que Deus irá dar um emprego para ela. Mas de quê adianta tanta oração se ela não faz absolutamente nada? Nem se quer coloca um currículo em uma empresa.

 Não pense que vão bater na porta dela e dizer: "Você ganhou o emprego dos seus sonhos, sem precisar colocar seu currículo na nossa empresa!" Claro que não,  né?
Se você pensar bem talvez Deus já até mandou essa pessoa e por você estar de braços cruzados, deixou a pessoa passar. Talvez ela esteja debaixo de seu nariz, mas só pelo fato de você não estar com o coração firmado em Deus não consegue enxergá-la!

Por isso é necessário buscar em Deus e também estar atenta às pessoas que estão ao seu redor, no seu grupo, na sua igreja. Não se acha remédio em açougue e nem carne em farmácia, ou maçã no pé de manga. Não é?

Se você analisar bem que tipo de pessoa você procura, com certeza vai saber onde encontrá-la. Por exemplo, se você quer uma pessoa temente a Deus, de oração e que ama a Deus acima de tudo a achará na igreja, no grupo jovem. Não estou dizendo que você deve sair paquerando todo mundo, mas deve ser sábia e observadora. Porém devemos estar atentas, pois existem muitos lobos vestidos de ovelha.

E se você está sozinha te pergunto: será que não é preciso estar assim?

Embora não gostando da ideia de ficarmos sozinhas, às vezes a coisa que mais tememos é a coisa que mais precisamos. Não apenas podemos ficar solteiras um tempo, mas às vezes devemos ficar sozinhas um tempo. Usar este período para se dedicar mais à Deus. Se queremos encontrar o amor, precisamos amar, primeiramente, Deus e em seguida a nós. Isto antes de amar essa pessoa. De outro modo podemos ficar tentando achar nossa própria identidade nos outros. Que coisa, não é?

Ficar solteira um tempo tem um propósito. Isso nos liberta para que possamos firmar nossos objetivos e sonhos nas mãos de Deus, para que possamos conhecer Seus planos e fazer o possível e o impossível para vivê-los.

 Isso abre nossos olhos. Ficar solteira um tempo não significa ser solitária, ficar solteira um tempo significa ter uma oportunidade de aprender a viver como Deus querVivendo para Deus fazendo crescer a pessoa certa que é você!

Às vezes no tempo a “sós” descobriremos nossa identidade, nosso chamado, descobriremos também os nossos dons. Não importa a quantidade do tempo, mas a qualidade do tempo que você tem vivido. Viva esse tempo adorando ao Senhor. Quando nós menos esperarmos a nossa benção chegará.


"Lembrem dos profetas que falaram em nome do Senhor e os tomem como exemplo de paciência nos momentos de sofrimento. Tiago 5:10"

 "O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados. 2 Pedro 3:9"

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 41:1"

Claudiane Almeida

gostou da postagem?! O que está esperando? Comenta *-*

Comentários

  1. ADOREI!!!
    Suas postagens sempre falam comigo!
    Que Deus continue lhe abençoando!
    Continue assim, deixando o Senhor lhe usar nesse blog como um canal de benção nas nossas vidas.
    Suas palavras me confortam!
    Aguardarei suas próximas postagens!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. AMEEEI *----------------*
    Realente Flór voc é inspirada por Deus.!
    Falou muitoo ao meu coraçãooo
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Améem (;
    Isto também serve pra miim..
    Nós sabemos que não é fácil enfrentar tudo isso, mas se esperarmos no Senhor, tudo irá bem! Pois o que é nosso Ele não dará a outro, só se nós desistirmos, mas não vamos desistir não. Vamos ficar firme na Rocha que é o Senhor õ/

    Beijinhoos <3

    ResponderExcluir
  4. Oi claudiane estou bem aqui valeo pelo seu
    convite agora eu estou adorando isso aqui para mim isso é muito maneiro eu amei e fica bem firme aqui no seu blog

    ResponderExcluir
  5. -
    Que o Senhor Jesus venha sempre lhe dar conhecimento, capacidade, entendimento, para transmitir a palavra de Deus para nossas vidas!
    Que blog mais abençõado ameei . s2

    ResponderExcluir
  6. Améem lindaa ! Glórias a Deus!
    Que Deus te abençoe ricamente, Bjoos ♥

    ResponderExcluir
  7. É, tudo tem o seu tempo,e quando adquirimos um relacionamento no tempo e na presença de Deus tudo vai bem, e melhor pois agimos com sabedoria.

    ResponderExcluir
  8. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.............. ainda estou a procura do meu amado mas sei que Deus tem o melhor pra mim eu creio q na hora certa DEUS mandara o principe dos meus sonhos rsrsrsss... bjss DEUS ABENÇOE ...

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, sempre gosto de dar uma passada e ler suas postagens no blog, digamos que assuntos do coração não são nem um pouco facéis neh?! rsrs e esperar a maioria das vezes é horrivel, e concordo com o que vc disse esperar não é ficar de braços cruzados... esperar é caminhar!

    ResponderExcluir
  10. Gosteii muitoo!! estava precisando dessas palavras :) muitoo lindo *-* Continue assim & que Deus abençoe a cada dia MAIS ! <3

    ResponderExcluir
  11. Só uma dúvida ^^
    "Às vezes Deus já mandou essa pessoa e por você estar de braços cruzados, deixou a pessoa passar!"
    Como assim? E se essa pessoa passou, mas é a certa para ela, Deus pode fazer ela voltar?
    Deus abençoe :D

    ResponderExcluir
  12. Sabe flor, esta frase está referida.. quando Deus manda a pessoa & ela está perto de você.. às vezes está debaixo de seu nariz rs' Por isso disse que devemos estar atenta! Eu já muitos casos assim! É claro que ela volta, usei essa frase como um sentido figurado, ou seja, para a gente acordar! Mas sabendo que é somente em Deus que encontramos essa pessoa.. ou seja, ela pode estar debaixo de nosso nariz, mas se você não estiver em Deus nunca saberá que é ela quem Deus te prometeu! (:

    ResponderExcluir
  13. "Tenho a cada dia vivido os propositos de Deus na minha vida! Creio que Ele, melhor que ninguém, sabe de tudo aquilo que preciso, e suas palvras me ajudaram bastante, a confiar e esperar em Deus! E que o medo e a ansiedade, e tbm a insegurança não venham a me atrapalhar, em nome de JESUS!"
    Abraçooooos \o/ que Deus continue lhe abençoando!

    ResponderExcluir
  14. Olá Daay Marques.. obrigada flor, é isso ae! Confie sempre! Deus é fiel ♥

    Olá Dafne Amaral, amém.. seja bem vinda flor! ♥

    ResponderExcluir
  15. QUE lindoo,precisava ler isso hoje,! amei,DEUS te abençoe!!

    ResponderExcluir
  16. tudo que eu precisava ouvir uma benção de Deus
    vc é um tesouro nas mãos de Deus ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas