O tempo de Deus, e não o meu!



A paz, meninas dos olhos do Pai!

Hoje vamos falar sobre "o tempo de Deus em nossas vidas". Sabemos que não é nada fácil deixarmos de viver o nosso tempo, a nossa própria vontade para vivermos um tempo NOVO,  o de Deus, debaixo da vontade Dele. 

Pois se tudo fosse por nossa própria conta nada em nossa vida daria certo, não é?!

Em Eclesiastes 3:1-8, a palavra de Deus nos diz que "há para todas as coisas, um tempo determinado por Deus"



Em nossa vida sempre sofremos altos e baixos. Choros e alegrias, momentos de guerra e momentos de paz. Passamos por vários ganhos e perdas: de amores, sonhos, amizades... 

Isto tudo deixa marcado em nós um sentimento de medo, de culpa, fracasso!

- "Ah! Se não deu certo com ele, não vai dar certo com mais ninguém."
"Eu tenho azar com amor, nada na minha vida dá certo!"


Eu entendo sua situação, mas saiba que a vida não acaba por aí. Essas coisas normalmente acontece quando escolhemos viver por nossa própria conta. E quando isso acontece tudo sai fora do controle.

O que devemos fazer é escolher fazer a vontade de Deus e entregar a Ele nosso caminhar. Isso você consegue quando obedece a Palavra. 

Querida, pense bem antes de escolher namorar o jovem lindo, maravilhoso e educado, mas que não é filho do Altíssimo. Tome cuidado com as consequências.

 Pois assim, você estará escolhendo ficar na BOA terra, e não na que Deus preparou para você que é surpreendentemente MELHOR

Assim como o povo de Israel que queria ficar na terra de Jazer, vizinha de Canaã, e não na Terra Prometida deles, a Terra que manava leite e mel (Números 32:1-5)

Dessa forma é com todas as áreas de nossa vida. Escolha o Senhor, creia que Ele é fiel e se importa com cada detalhe de seus sonhos.

Tenha paciência com a paciência de Deus, pois no tempo certo as coisas andarão à passos largos. Não aceite logo de primeira qualquer ideia, plano ou propósito, sem antes orar ao Senhor Deus.

Davi sempre fazia isto antes de ir à alguma batalha, mesmo que a vitória parecesse na certa. Vamos tomar isto como um exemplo, devemos sempre ouvir a voz do Pai. 


Existe muitas pessoas gritando que não aguentam mais esperar:


"Ah Senhor, não aguento mais esperar manda minha benção logo!"

É exatamente dessa forma quando perdemos a confiança em Deus. Não é fácil evitar as murmurações, mas é algo que precisamos nos esforçar para não fazer. 

Troque essa murmuração por esta oração:
"Deus, sei que está cuidando de mim, eu sei também que tens o melhor para mim. Me ensine a esperar em seu tempo. Me ensine a descansar em Ti. E prepara-me, pois estou disposta a viver Tuas promessas!"


"O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados." 2 Pedro 3:9

Coloque sua confiança no Senhor. Se Ele não te atendeu ainda, creia que Ele está moldando o seu coração. Mas não faça a sua murmuração ocultar a voz de Deus! Imagine se Ele estiver falando no meio de uma brisa suave?! (1Reis 19:11-13)

Guarde isto no seu coração: O que é seu, Deus não dará à outro! A não ser que você desista de esperar a promessa do Senhor e escolha ficar de fora. E aí, vai ficar de fora ou vai esperar a promessa do Pai? 






"As dificuldades da vida sempre devem servir para o nosso crescimento e acúmulo de sabedoria em experiências vividas. Não para nos sentirmos perdedoras, pelo ao contrário, pois todo aquele que segue o caminho do Pai é mais que vencedor em Cristo Jesus!"

Abraços,




Comentários

  1. Deus sempree tem o melhor para nossas vidas !

    Eu creio, creia você tbm e verás que DEUS te dará no tempo certo a sua Benção...

    Fiquem na Paz do Senhor Jesus ♥'

    ResponderExcluir
  2. :*tem como vc divulgar meu blog?pq eu sou nova nisso:*

    ResponderExcluir
  3. Oi flor', eu também estou começando com os blogs.. Aprendo a cada dia, rsrs'
    Pode deixar! ;)
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. estou amando esse blog q atravez dele muitas meninas e garotas possam ser alcançadas pelo amor e poder de deus... que deus abençoe a cada vez mais esse projeto lindo

    bjs ...

    carol redig

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o post, e a frase "O que é seu, Deus não dará à outro!" entrou no meu coração de uma forma arrebatadora. Eu senti Deus falando ao meu coração. O que é meu será meu no tempo de Deus. Vai valer a pena esperar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas