2° Dia - Deus é capaz!




 Quando chega os problemas, as lutas, as dificuldades que nos sufocam fazendo-nos enxergar apenas coisas ruins ao nosso redor ficamos cegos e não conseguimos encontrar uma saída. Muitas vezes chegamos a  duvidar da capacidade de Deus. Nos perguntamos:


-  "Será que Deus pode me livrar disto ou daquilo?!" Mas Deus é capaz de nos livrar, basta apenas você crer!


A bíblia relata um acontecimento extraordinário, que é nesses momentos da vida que devemos meditar nele.
 Está em Mateus 14:22 ao 33. 
Conta-se que Jesus manda os discípulos entrarem no barco, pois Ele iria se despedir da multidão e logo após  subiria ao monte para orar. Nisto quando Jesus orava, o barco já estava no meio do mar e vinham ventos contrários e ondas enormes contra os discípulos. Uma grande tempestade se levantou, e à quarta vigília da noite (já madrugada), veio Jesus até eles andando sobre o mar! (Isso mesmo, você não leu errado! Jesus veio ANDANDO SOBRE O MAR!!). 


Os discípulos logo se assustaram! Dá até para imaginar o desespero e os gritos: 
- "É um fantasma!" cheios de temor e tremor.


Porém Jesus disse à eles: -  "Tende bom ânimo, sou eu, não tenham medo!" 
E logo Pedro disse: - "Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas!"


Admiro muito esse homem! Pois aquele mesmo homem que duvidou há alguns minutos atrás e teve medo, foi o mesmo que desafiou a tempestade. Desafiou a sua própria fé. Ele foi além do impossível aos olhos naturais.  
E disse "QUERO ANDAR SOBRE AS ÁGUAS!"


É esse mesmo modo de agir que devemos ter em meio as lutas. E dizer:


"DEUS SE TU ÉS CAPAZ! FAÇA-ME ANDAR SOBRE ESSES PROBLEMAS!" 


Você não estará desafiando a Deus, claro que não! você estará desafiando os problemas, pois o lugar dele é debaixo de nossos pés. Mesmo que digam: "O seu problema é muito grande! Não tem mais jeito!" ou "Essa doença não tem cura!" Não se intimide com a tempestade! Use a sua fé, desafie essa tempestade assim como Pedro. Diga: "PROBLEMA, LUTAS, SEJA O QUE FOR, EU ANDAREI SOBRE VOCÊ!"


Mas note que no versículo 30, Pedro começa a olhar para a tempestade (ELE PERDEU O SEU FOCO!) e teve medo e afundou! 


Aprendemos uma lição aqui:
"Não olhe nem para a direita e nem para esquerda, olhe para seu alvo que é Cristo! NÃO PERCA SEU FOCO, PROSSIGA PARA O ALVO!"


Mas veja como Deus é misericordioso, mesmo Pedro olhando para a tempestade e duvidando. Logo ele clama por ajuda, dizendo a Jesus: "SENHOR, SALVA-ME!"


E quando você clama por Jesus, certamente Ele lhe salvará! Ele estenderá as sua mão e te ajudará!


"E logo Jesus, estendendo a mão, o segurou, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?" 


"Por que duvidar? Por que perder o foco? Se Deus acredita em você, se Ele deposita Sua confiança em ti?!" Amada creia nisso, creia que Deus é capaz de te erguer em meio aos problemas e te fazer andar sobre eles! Mas não olhe para a tempestade, não olhe para a luta, olhe para Cristo, faça Dele o seu alvo!


"Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro. Isaías 25:4"


Deus é seu refúgio, quando vir os problemas corra até Ele! Deus é sua fortaleza, quando não houver mais forças para lutar vá até Ele, pois Ele renova as suas forças! Mesmo que a tempestade pareça invencível, eu digo a você: CREIA, POIS DEUS É CAPAZ!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas