Motivos para se ter um namorado


A paz.. meninas dos olhos do Pai !
Hoje vamos falar sobre namoro. Para falar a verdade vou apenas deixar uns motivos que muitas vezes até nós cristãs temos apresentado à Deus, não só por oração, mas em nossos modos de agir e pensar ( Não esqueça de que Deus é Onipotente e Onipresente! Ele sabe o que você faz, e o que você pensa!). 
Vamos começar pelos motivos mais comuns e errados para se ter um namorado :

1° Ahhhhhh, eu estou carente. Não aguento mais ficar sozinha!;

2° Quero ter alguém ao meu lado;

3° Quero ser amada;

4° Quero que alguém me faça feliz;

5° Quero que alguém me faça sentir bem;

6° Quero beijar na boca;

7° Quero carinho;

E muitos outros (...)

Você notou o quanto esses motivos são egoístas?! Você estará apenas pensando em você e em sua felicidade. Mas não é assim que funciona um namoro, principalmente debaixo dos olhos do Senhor! Lemos em 1Coríntios 13:5b que o "Amor não busca seus próprios interesses", então não devemos querer buscar somente os nossos interesses, e muito menos pensar somente em nós. Mas devemos pensar nos dois, o que é melhor para você e para o seu parceiro.
 Agora vamos ver a diferença de uma pessoa que tem os motivos corretos para se ter um namorado:

1° Quero alguém que me aproxime ainda mais de Deus;

2° Quero amar e fazer essa pessoa feliz;

3° Quero fazer Deus feliz com esse relacionamento;

4° Quero alguém que venha somar na minha vida, que me complete;

5° Quero alguém que não prejudique o meu caminhar com o Senhor(famoso julgo desigual)

6° Quero um amigo

7° Quero alguém que me guarde e me respeite

8° Quero receber carinho de alguém que realmente me ama e me respeita;

9° Quero um relacionamento santo e abençoado por Deus;

10° Quero alguém que me veja como Deus me vê;

11° Enfim,quero alguém que tenha a mesma visão! O mesmo objetivo! E glorificar a Deus através do nosso relacionamento.

Perceberam a diferença entre essas motivações e a outras citadas lá no começo? Essas motivações demonstram o lugar onde está o seu coração, no lugar certo, em Deus. Lembre-se:

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Antes de querer um namorado, certifique-se de que você está ou não, preparada para guiar uma relação debaixo dos padrões de Deus. Se não estiver, peça para ele moldar o seu coração de acordo com a vontade Dele e não a sua. E se você achar que está preparada, e se seus motivos são os corretos, apenas espere o tempo de Deus em sua vida. E nunca aceite uma proposta qualquer, antes de qualquer coisa ore a Deus e Ele te responderá! Não esqueça de que, a reposta que ouviremos, nem sempre será a que esperamos, mas com certeza é o melhor para nossas vidas. Pois Deus quer o melhor para cada uma de nós!

"Deus preparou alguém perfeito para você. Pode até ser difícil esperar, mas Ele sempre guarda o melhor para o final."





Comentários

  1. Gente... esse blog tem sido uma benção na minha vida. A cada dia sou edificada....

    ResponderExcluir
  2. Na minha também, está me edificando muito! =D

    ResponderExcluir
  3. "Não consigo parar de ler essas maravilhas, tão me edificando muuuuito :) ' ♥
    Tenho pedido a Deus, que Ele me abençoe com um homem de Deus, pra que nós possamos crescer juntos! :D
    Sempre no tempo dELE :)
    Boa Noiteeee !!!

    ResponderExcluir
  4. aaah que benção flor! Amém.. seja fiel a Ele que Ele te honrará! Boa noite, benção! ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas