8° Dia - Renove sua mente!


Olá meninas dos olhos do Pai! 
Já estamos no 8° estudo bíblico.. creio que foi benção pura para sua vida, assim como foi para a minha. Ainda tem mais dois estudos vindo por aí, para completar a sua vitória! Depois comente como está sendo, se você está aprendendo! ok?! (:

Hoje vamos falar sobre 'pensamentos'.. o que será que tem ocupado nossa mente na maior parte do tempo? Será que são coisas boas ou ruins?! O apóstolo Paulo deixou um ensinamento valioso para nós, está em Filipenses 4:8 (Nova Versão Internacional)

"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."

Com  esse mundo de hoje em dia é bem difícil manter a nossa mente pura e limpa das imundícias que nos contaminam.  Hoje quando você liga uma TV, lê um jornal ou ouve uma rádio, só recebemos notícias ruins 'é pai matando filho, filho matando pai.. fulano de tal morreu, o outro foi preso' , são notícias que acabam bombardeando a nossa mente nos fazendo pensar sobre essas coisas. Vamos aprender que isso é uma tática de satanás para tentar nos impedir de experimentar a vontade de Deus. 


O apóstolo Paulo foi muito usado para alertar sobre isso para as igrejas.. na 1ª  Carta aos Coríntios 2:16, ele diz:
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Paulo está pedindo para que nós não nos acostumamos com as coisas do mundo, com aquela notícia ruim, não a aceite! Às vezes nos jornais da TV passam tantas notícias ruins, que em vez de informarem o público, acabam deixando eles cada vez mais sobrecarregados e provavelmente com a mente contaminada de medo, aflição e angústia! São tudo táticas de satanás para que você nunca alcance a agradável e perfeita vontade de Deus.. é por esses e muitos outros motivos que parei de assistir no jornal notícias ruins, eu sempre trocava de canal! 

Devemos evitar coisas que irão nos fazer pensar coisas ruins e nos contaminar! 

Mas não é só pela TV ! Sempre tem aquele 'amiguinho negativo'.. Já sabe né! Quando você precisa de uma palavra de ânimo, força.. a pessoa chega até você e descarrega coisas ruins, palavras de derrota "Ahh você não vai conseguir! Se nem fulano conseguiu você acha que vai??!" são coisas que te deixam até pior do que estava.. evite essas coisas. 

Fale para ele: "Meu amiguinho, me desculpe.. mas não quero pensar nessas coisas, quero receber só notícias boas, que renovem o meu pensamento em Cristo!"

 Saiba que essas palavras que você ouve afetam seu pensamento, que por sua vez acaba afetando também a sua fé! É o 'efeito dominó do diabo', quando ele não consegue te atingir diretamente, ele usa algo que parece ter nada a ver com a sua fé, para tentar alcançá-la, que acaba criando o efeito dominó e a afeta! Mas não permita mais isto!

Existe também aquele ditado que diz: "Mente vazia (ou mente com pensamentos ruins e negativos) é oficina do diabo!"  Mas será só se você permitir! Mas nós que temos a Deus, nunca permitiremos, pois "Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16" Glórias a Deus por isso, que nos concedeu a mente mais pura! E como temos a mente de Cristo devemos renová-la a cada dia, mas não com coisas ruins desse mundo e sim com as coisas celestiais; com Palavra do Senhor e com o Seu Amor, como diz nesse versículo! 

"O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria". Sofonias 3:17

Então meninas, a partir de hoje não deixe coisas ruins contaminarem a sua mente.. Como Paulo disse: tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas." Filipenses 4:8 
Que a paz de Cristo esteja contigo!

E não se esqueça! Você possui a mente mais pura de todas.. A mente de Cristo!

Comentários

  1. A paz do Senhor amada, amei o seu blog e achei super lindo...rsrsrs...tenho um site jovem também: http://jovem1jovens.webnode.com.br/ faz uma visita, Um bjo!Fica com a paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. A paaz florzinhaa, muito obrigada *-*
    Tentei acessar seu blog, mas não estou conseguindo =/
    Abraçoos, fique na paz de Cristo :D

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que palavra abençoada!Gostei muito do seu blog. Parabéns! beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas