9° Dia - Espere um pouco mais!


Falar em ter paciência hoje em dia é quase impossível.. Tudo anda corrido! Mas temos a necessidade de ter paciência e esperar o tempo do Senhor para tudo em nossa vida, que como eu já disse "é mais que perfeito"!
Vamos ver uns versículos que falam sobre ter paciência e esperar confiante no Senhor:

"Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. Romanos 8:25"

"De modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida. Hebreus 6:12 NVI"

"pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. Tiago 1:3 NVI"

"Sendo fortalecidos com todo o poder (do Senhor), de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, Colossenses 1:11 NVI"

"É perseverando que vocês obterão a vida. Lucas 21:19 NVI"

"Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1 NVI"

E para fechar com chave de ouro o Salmos 37:7:
"Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. Salmos 37:7"

Nem precisa acrescentar nada, esses versículos falam tudo.. principalmente o Salmos 37:7, onde o salmista foi usado por Deus para nos alertar que devemos (temos o dever) de descansar em Deus e aguardar nele e esse "aguardar" não é sendo uma pessoa desesperada! "Ahhh Deus mande logo minha benção, não aguento mais!!!" 




É aguardar com esperança, com paciência & com confiança que Deus pode mudar a tua história! Isso que é confiar em Deus: é andar pela fé mesmo que tudo ao seu redor dizem ser impossível!
 Pois  a fé " é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1"
Às vezes a nossa promessa está na nossa frente, basta só um passo para conquistarmos ela, só um passo.. mas aí vem a ansiedade e estraga tudo! Talvez se você alcançasse a promessa naquele momento não conseguiria lidar com ela, por isso Deus nos dá mais uma oportunidade de descansar nEle e deixar que Ele molde o nosso coração.. 
Um exemplo: "Uma pessoa ora a Deus e pede que Ele abra uma porta de emprego. Aí na próxima semana aparece um emprego, mas você tem que trabalhar nos dias de ir à igreja e quando chega no domingo você está cansada e não vai! Ou seja esse emprego vai te afastando de Deus! Temos que vigiar, pois não é só Deus que ouve nossa oração.. o diabo também ouve e ainda por cima te oferece aquilo que você pediu. Mas se você estiver firme irá ver que é uma cilada e não cairá! Isso acontece muito na vida sentimental.. Você ora à Deus pedindo que Ele envie uma pessoa para você, um dia depois aparece uma pessoa te pedindo em namoro.. tem que vigiar, pois muitas vezes é uma das ciladas do inimigo. Mas preste atenção nessa frase: "Deus tem o dom da paciência, já o diabo não! Deus vai preparar a sua benção pacientemente, já o diabo não.. vai de qualquer jeito!" Então quando algo para você vir rápido demais vigie, pois pode ser uma cilada! 
Quanto à paciência a nossa oração tem que ser essa: "Oh Deus! Eu sei que tu és fiel para cumprir aquilo que prometeu, por isso minha alma descansa em Ti, e por Ti espero! Pode demorar o tempo que for, pois eu confio em Ti o bastante para esperar que tudo aconteça em Seu tempo, pois seu tempo é mais que perfeito e sei que Tu queres o melhor para mim! Amém!" 
Bem diferente da oração do desespero: "Deus eu quero casaaaaar! Manda um varão para mim, Senhor! Buáaaa (choros de desespero!)"
Muitas ficam assim, quando veem as amigas namorando e ainda junta a pressão da família: "E aí já está namorando??!" Isso vai causando ansiedade, mas vamos voltar no Salmos 37 "Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros (...)" Espere em Deus essa é a melhor alternativa!
Meninas por hoje é só! Mas fique com essa lindo poema guardado em seu coração:
"Nesse meio tempo de vida, descobri que amar a Deus é viver, que seguir Seus passos é lutar, que entender os detalhes é realmente vê-Lo. Descobri que esperar em Deus é confiar, descobri que enxergar o interior é ver um pouco do amor de Deus em cada um, e que arrancar o sorriso do rosto de alguém, é fazê-Lo sorrir também. *---* "

Ouça essa canção linda & reflita (:


Que Deus abençoe você ricamente & que Ele te dê a paciência para esperar o Tempo dEle em sua vida! Abraços *-*

Comentários

  1. vou seguir este blog siga tambem o meu em : http://apostasjogosonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. To amando as postagens ... Curtam a minha página :) http://www.facebook.com/pages/Fa%C3%A7a-a-coisa-certa/248836735188905

    To no 9º dia, esperando que chegue amanha loogo! Lindo lindo lindo o blog!

    ResponderExcluir
  3. Que blog mais abençoaado!!! Um texto mais lindo, maravilhoso & abençoado que o outro *--*
    Deus te abençoe cada vez mais princesa do Pai ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas