Vez da Leitora: Karine


"Porque eu , o Senhor teu Deus , te seguro pela tua mão direita , e te digo: Não temas ; eu te ajudarei." Isaías 41:13

Na vida da gente às vezes acontecem coisas que com o tempo vão nos desanimando. Vamos perdendo a esperança e matando aos poucos a nossa fé. Achamos que tudo está perdido, que a situação nunca irá mudar. Mas nos esquecemos do tamanho do nosso Deus, esquecemos que Ele é mestre em transformar vasos quebrados em grandes e belos vasos de honra. Não é fácil viver num mundo cercado de coisas ruins, em que se você vacilar acaba fazendo as mesmas coisas, mas a bíblia nos ensina : "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai a vossa mente... Rm 12:2a". É isso que devemos fazer, não desanimar e nem desistir de lutar porque aquele que conosco está é infinitamente maior que o mal que assola este mundo. Quem nunca desistiu de tentar ser uma pessoa melhor ? Eu mesma já pensei isso, mas eu tenho uma fé no coração de que um dia eu ainda vou ser uma pessoa melhor para Deus e isso não me deixa desanimar. Me traz forças para me levantar, não importa o que eu esteja passando ou o que eu fiz de tão errado. Eu sei que Deus é misericordioso e perdoador. Só tenho que agradecer porque até aqui Ele tem me sustentado, e por mais que às vezes a minha mente tenha tentado arquitetar coisas no meu coração, o amor de Deus é tão grande que me faz ver que, mesmo sendo desse jeito imperfeita, para mim mesma ou para o mundo, Ele me vê como a menina dos Seus olhos. Aos poucos que Ele está moldando o meu caráter, me ensinando.

A cada tropeço, Ele me mostra o caminho certo a seguir. Nessa estrada da vida eu carreguei muitas feridas, cicatrizes que pensei nunca me ver livre. Contudo Deus é tão lindo que as curou. Mesmo que eu me depare com situações parecidas com essas, que já me fizeram chorar e cair, eu não me abato. Porque eu vejo o quanto Deus me ama e se importa comigo, com a minha vida e com a minha salvação. Não importa o que façamos, se nós nos arrependermos diante Dele, Ele nos perdoa. Mas se O amamos de verdade vamos evitar magoá-Lo de novo. Porque com Deus não se brinca. Ele é bom, sem dúvidas nenhuma. Mas também é Pai e como todo pai Ele tem a tarefa de nos corrigir pelos nossos erros. Então seja diferente do resto do mundo. Não se contamine com as impurezas dele, mas o transforme com o amor que Deus tem plantado em seu coração.

A melhor coisa que podemos fazer é esperar em Deus. Descansar o nosso pequeno coração em Suas mãos. Somos prova viva de que tudo, absolutamente tudo, que acontece conosco hoje tem um porquê e uma razão para Deus. Só precisamos crer que em tudo Ele está trabalhando para crescermos. Ele está agindo em nosso favor. O favor de Deus é o que abre as portas para mim. Para mim, para você, Deus tem milagres para nossa vida. Ele tem promessas a se cumprir. Vamos entregar nosso coração a Ele.Ele é o único que nos conhece e quer cuidar do nosso coração como um tesouro. Deus tem o melhor para nossas vidas. É preciso saber esperar o tempo certo. Vamos sim receber tudo que precisamos, mas na hora que estivermos preparadas para ter tudo aquilo que Deus tem guardado a tanto tempo para nos entregar. Que isso possa ser algo proveitoso para nossa vida e edificante. Creia e confie Nele, isso basta!

{Karine Irmer, 18 anos, Brasília- Brasil}

Postagens mais visitadas