#Série: Regras das Princesas 4/5



Chegando agora? Leia a Parte I, Parte II e Parte III

Regras das Princesas: #13 

Ela tem que saber ser uma verdadeira amiga, pois assim também terá verdadeiras! 



Amigos são um presente de Deus em nossas vidas, o dom da amizade também é um presente. Temos que saber cuidar da amizade.

Costumo dizer que ela é como uma plantinha que Deus nos deu. E se nós não dermos atenção, se nós não cuidarmos, se nós não regarmos um dia ela murchará e morrerá.

Nessa semana que passou pude reencontrar algumas amigas minhas, fazia quase um ano que não as via, foi maravilhoso é um sentimento tão bom e agradável poder abraçar, contar novidades, mas ser amigo não é só isso.

Para ser amigo de verdade, é preciso ser amigo nos momentos difíceis também, pois é nesses momentos que você poderá mostrar que você é uma verdadeira amiga.

Jesus também teve uns amigos mais chegados que irmãos, para ser exata João, Pedro e Tiago. Esses onde Jesus ia eles iam junto, eles gostavam de aprender com Jesus, em todas as situações eles procuravam estar com Jesus.

Puxei o foco para esse fato, pois é o mesmo exemplo que devemos seguir, devemos estar próximos de Jesus em todos os momentos que passarmos. Ele sim podemos dizer que jamais nos decepcionará! 


Regras das Princesas: #14 

Ela tem o Amor de Deus na vida dela. Tem compaixão com o próximo. É humilde e sempre faz a diferença!





Uma pessoa que tem o Amor de Deus em sua vida, para muitos é considerada como "a perfeitinha".

Mas não fique chateada com isso, pois é melhor estar vivendo à caminho da perfeição para Deus, do que estar totalmente "errada" aos olhos do Pai!

Andar em amor, ter a mente renovada por Cristo, amar o próximo e ter humildade,  tudo isso é o que fará a diferença em sua vida. E tudo isso precisamos buscar, buscar em Deus. 'E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. Colossenses 3:14"

Regras das Princesas: #15 

Ela tem FÉ em que um dia encontrará o seu AMOR ETERNO que vem do coração de seu PAI, o REI!




Como eu já disse aqui, existem muitas meninas que estão esperando em Deus de braços cruzados, desanimadas, desesperançadas e murmurando que está demorando muito.  Isto me lembra o Povo de Israel no deserto, recorda?

Aquele povo recebeu a Promessa e estava a caminho dela. Nós também estamos! Estamos esperando fisicamente, mas espiritualmente estamos indo na direção de nossa benção. 

Mas aquele povo não entendia os planos de Deus. Deus estava ali todos os momentos os guiando e sustentando.

Mas não enxergavam isto, só sabiam RECLAMAR. E quantas vezes temos vivido assim em nossa ESPERA: Desesperadas, ansiosas, murmuradoras. 

Não é dessa maneira que Deus quer que vivamos. O que aquele povo ganhou com isso???! Simples "QUARENTA ANOS NO DESERTO" 

Mas será que era necessário? Na verdade não! Pois o tempo que levaremos no deserto (Tempo de espera) o que determina é nossa ATITUDE de quando estamos nele.

A atitude do povo de Israel foi murmurar, mas Deus quer que a minha e a sua seja ADORAR. Se assim for, sua benção chegará rapidinho, pois você estará agindo conforme a Vontade de Deus. Espere com FÉ!


Regras das Princesas: #16 

Seu SORRISO é contagiante, sua alegria invade os corações! Mesmo em situações ruins, ela dá um jeitinho para sorrir! 





Você pode estar pensando "aaah Claudiane, sorrir em momentos bons é fácil. Mas em difíceis não é nada fácil!"

Verdade, não é fácil... mas isso não te impede de tentar!

Já perdi as contas de quantas vezes eu estava triste e fui até o espelho e disse palavras de ânimo para mim mesma. Dizia: "Deus está contigo! Tudo é possível ao que crer! Você é linda! Deus suprirá todas as suas necessidades" 

Depois do nada veio aquela alegria em meu coração. Deus é tremendo!

 Jesus sabia que passaríamos por lutas e não foi por acaso que nos deixou esta ilustre lição: 

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33 

É possível sim ter paz em meio à lutas e aflições, mas só em Jesus. Ele disse que teremos aflições, problemas, lutas... mas não disse para desanimarmos.

Pelo contrário, para termos ÂNIMO. Ele não disse para você chorar, mas disse para você SORRIR. Alegre-se, Jesus já venceu o mundo... tudo é questão de perseverança! Confie, Deus é fiel!

Até a próxima, meninaas! Beijinhoos ♥

CLIQUE AQUI PARA LER A PRÓXIMA PARTE DA SÉRIE.


Comentários

  1. Claudiane, tenho uma dúvida, por favor me ajude
    Como posso ter certeza se um determinado garoto é da vontade de Deus para mim? E como posso guardar o meu coração até ter certeza, até ter a resposta de Deus?

    ResponderExcluir
  2. Olá flor, ore a Deus. Deus mostrará através das atitudes se ele é ou não da vontade dEle. As atitudes devem ser de acordo com a Palavra de Deus! O segredo de guardar o coração nesse momento, é guardar na Palavra.. confiando em Deus. Confiando no que Ele irá falar, seja a resposta sim ou não. Sua confiança deve estar em Deus, não no sentimento que voce sente pelo rapaz.. pois o coração é enganoso, ele sempre vai tentar fazer você acreditar que tudo é da vontade de Deus.. mas a Palavra é verdadeira! Espero ter ajudado flor, ore a Deus! Beijoos *-*

    ResponderExcluir
  3. Que blog mais lindo! Já tô seguindo! :)
    Que Deus abençoe! Beijos

    http://euescolhojesus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog :D

    Que papai do céu continue abençoando
    hoje e sempre ;*

    ResponderExcluir
  5. Claudiane, se vc puder, pode fazer um texto/post sobre medo, rejeição e insegurança? É que estou tendo esses sentimentos, e não achei um post sobre isso por aqui... E como o seu blog é tão abençoado acho que me ajudaria muito =D Deus abençoe ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá flor! Ótimo tema! Vou buscar em Deus.. mas por enquanto fique ligadinha no blog. Beijinhoos ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas