12 de Junho, vida sentimental e solteirice



O erro de muitos jovens é não se entregarem totalmente a Deus. Eles entregam várias áreas da sua vida, mas se esquecem da vida sentimental.

"Ah não Claudiane, mas esta é uma área particular!" Pois é... tão particular que se você não vigiar acaba sendo a porta de entrada do inimigo e suas maldições na sua vida.

No Encontro das Meninas dos Olhos do Pai, que fizemos em minha igreja em abril de 2012, tocamos neste assunto. A vida sentimental é uma área muito atacada pelo inimigo, principalmente na dos jovens.

Você já ouviu falar do 'efeito dominó'? Pois é, justamente isto que acontece. Imagine uma carreira de dominós, cada um representa uma área da sua vida.

O primeiro dominó é a vida sentimental e o último, a FÉ. O diabo não se preocupa em ir direto em sua fé.  Ele sabe que se atingir a sua vida sentimental consequentemente atingirá a sua fé e sua confiança em Deus.

Quantos jovens você conhece que se afastaram do caminho de Deus por não entregar seus sentimentos a Ele?! Essa área da vida, se não tiver guardada, fica totalmente exposta à ataques do inimigo que muitos não conseguem suportar.

São mágoas, feridas, tristezas, arrependimentos do passado... mas lembre-se: Deus é educado. Ele só entra onde é chamado. Se você não chamá-Lo para guardar seu coração, Ele não irá.

Porém, se você convidá-Lo, Ele com toda certeza cuidará de seus sentimentos e não deixará que nada te machuque.

Já vi muitos dizerem "ah eu espero o melhor de Deus!". Mas só da boca para fora, pois na verdade eram desesperados e não demonstravam que tinham a plena confiança de que Deus poderia realmente dar o melhor àquela pessoa, eu mesma já fui uma dessas!

Mas aprendi que Deus pode sim dar o melhor dEle a cada um de nós. Mas se tomarmos a frente de Deus achando que já sabemos o que é melhor e querendo fazer só a nossa vontade, me desculpe, mas nós estaremos indo na direção errada.

Sua vida sentimental é importante, sua vida espiritual também é... (e muito, pois a fé é a base do cristão). Porém, Deus sabe disto, afinal, se foi Ele quem te criou, você acha que Ele não te conhece o suficiente?!

Deus quer nos dar um relacionamento que não nos destrua emocionalmente, nem nos afaste dEle espiritualmente. Mas que O louve e nos aproxime muito mais perto dEle.

Deus não nos fez para ficarmos sozinhas, mas dependendo das nossas escolhas hoje, nós mesmas poderemos escolher isto para nossa vida.

No mundo espiritual, sem a direção de Deus estamos perdidos. É como se houvesse um 'apagão'. Você não consegue enxergar nem um palmo na frente de seu nariz.

 Um passo errado e você pode cair numa cova ou tropeçar em um pedregulho. Mas com a direção de Deus, Ele te livra de tudo isto e muito mais: "Ele te faz caminhar em verdes pastos". Enquanto outros se esforçam caminhando por entre as pedras.

Mas para isto devemos nos encontrar à disposição de Deus. Se entregar TOTALMENTE e COMPLETAMENTE, para que as bençãos e os milagres de Deus também sejam completos em nossa vida. Com a finalidade de durarem a vida inteira.

Com isto fazer com que outras pessoas possam glorificar a Deus, somente pelo seu bom testemunho em ser alguém que se deixa ser levado pelo Espírito de Deus.

Busque, confie e só porque o mundo faz ao contrário disto, não quer dizer que você deve segui-lo. Só porque o mundo perto do dia dos Namorados ou fim de ano, saem por aí procurando relacionamentos breves e sem compromissos "só para não serem um "Forever Alone!" Isto não quer dizer que você deve fazer o mesmo, além do mais a Palavra já foi dada:

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. {Romanos 12:2}" 

Quer experimentar a vontade de Deus para sua vida? A vontade boa, agradável e perfeita??! Então comece a ser diferente.

 E em vez de planejar passar o dia dos Namorados ou o Ano Novo chorando com um pote de sorvete (ou chocolate) vendo filmes românticos, passe com a bíblia nas mãos, buscando e fortalecendo o seu relacionamento mais importante.. que é o seu relacionamento com Deus.

Lembre-se, você não é mais um 'forever alone', a expressão certa é 'NEVER alone'. Pois Deus sempre está com você e Ele é o único que não te abandona!

Saiba que há um tempo certo para todas as coisas, e este tempo será determinado com suas atitudes hoje. Deus só te dará algo que você está preparada para receber, caso contrário a benção se tornaria uma maldição em sua vida. E você quer benção ou maldição? Benção, não é?! Então espere, pois a benção é o fruto de uma espera, mas a maldição da pressa!

Beijos e abraços. fiquem na paz!


Não esqueça de Deixar um comentário *-*

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas