Vez da Leitora: Jéssica Menezes


DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR
{Jeremias 2 : 1 - 3}

 O SENHOR Deus me mandou entregar a todos os moradores de Jerusalém a seguinte mensagem:  "Meu povo, eu lembro de quando você era jovem. Como você era fiel e como me amava quando éramos recém-casados! Lembro como me seguiu pelo deserto, por uma terra onde não havia plantações. Povo de Israel, você era só meu; era sagrado como o trigo que é colhido primeiro e oferecido a mim. Eu castiguei todos os que fizeram você sofrer e fiz cair o mal sobre eles. Eu, o SENHOR, estou falando." Aqui em Jeremias podemos ver que Deus estava com saudade do Seu povo, da Sua noiva. Ele estava lembrando Jerusalém dos primeiros momentos juntos  "Meu povo, eu lembro de quando você era jovem. Como você era fiel e como me amava quando éramos recém-casados'' Você já ouviu Deus te lembrando dos seus primeiros momentos juntos?  Quantas vezes Ele te fez  lembrar de quando "vocês eram recém-casados '' do quanto você O amava e buscar a face Dele era o seu maior prazer? Você pode se lembrar das suas primeiras conversas com Pai agora? Lembre-se da Sua presença grandiosa te trazendo paz e conforto. Lembra que você era curiosa para saber mais de Deus? Você pode se lembrar que todo lugar era o lugar certo de conversar com Deus ou falar Dele? Ah... isso deveria ser eterno, não acha?! Lembra do seu sorrisão ao sentir Deus falando com você nas primeiras vezes? Se você puder, por favor, deixe o ESPIRITO SANTO te lembrar do quanto você era apaixonada por Deus nos seus primeiros dias. Eu não poderei te levar aos momentos mais íntimos que você teve com Deus, mas Ele pode. Então ouça e sinta! ( Depois você pode terminar de ler. Ok ?) 

Talvez depois desse momento que você teve com Espirito Santo possa ser a primeira vez que você percebe que você deixou o primeiro amor fugir. Mas sabe de uma coisa?  O AMOR DO PAI SEMPRE FOI POR VOCÊ E SEMPRE ESTEVE EM VOCÊ! Sabe, Ele te amou antes mesmo de você nascer (Salmos 139) Essa verdade pode te tirar um sorriso no rosto agora? Ele te chama pra você retornar ao primeiro amor, Ele não desistiu e não desiste de te ter. Foi por isso que Ele mandou seu filho amado Jesus morrer na cruz, apenas porque Ele te quer e que em você esteja o prazer do Senhor! Volte para os braços de Deus, deixe Ele cuidar de você ''Eu castiguei todos os que fizeram você sofrer e fiz cair o mal sobre eles. Eu, o SENHOR, estou falando.'' Ele se importa com você, Ele apenas quer te ter por perto, menina dos olhos do Senhor. Leia Salmos 139 todo e sinta o amor de Deus por ti. Amém? "Pois Tu formaste o meu interior, Tu me teceste no seio da minha mãe, graças Te dou por modo assombrosamente maravilhoso me formastes, Tuas obras são admiráveis e minha alma o sabe muito bem". Sl 139:13-14.
 

{Jéssica Menezes,  17 anos, Distrito Federal - Brasil}

Postagens mais visitadas