Vez da Leitora: Talinny Lacerda


ESTÁ DEMORANDO MUITO!

Não sei quantas resolveram entregar todas as áreas da sua vida nas mãos de Deus, mas quero falar sobre uma área muitas vezes dolorida na vida de muitos jovens: a vida sentimental. Um belo dia depois de ter quebrado a cara com sentimentos platônicos, nunca correspondidos resolvi entregar todas as áreas da minha vida nas mãos do Senhor, por diversas vezes me senti numa espera sem fim. É difícil estar com dezenove anos e nunca ter namorado. Ainda mais vendo suas amigas com seus ‘Isaques’. Esse é o maior problema para quem decide esperar por um relacionamento das mãos de Deus, a falsa escolha. É o que acontece nos dias de hoje, virou moda no meio cristão dizer estou esperando o meu varão no Senhor. E enquanto ele não vem, vou ‘paquerando’ com os irmãozinhos bonitos da igreja. Mas espera aí, você não disse que está esperando no Senhor? “É estou, mas Deus está demorando muito.” Vou te falar algo por experiência própria se o seu coração não foi entregue verdadeiramente nas mãos do Senhor a sua espera é vã. Sabe por quê? Porquê você não está esperando, está fingindo que espera. Esse momento enquanto o seu ungido não chega é um dos mais importantes, pois Deus está te preparando, é o momento de buscar mais a Ele pedindo a sua direção.

A espera em Deus é um momento único na vida do jovem cristão, não é pra você ficar sentado não! É a hora de orar, de ler a palavra, de orar pelo seu cônjuge pedindo ao Senhor que o guarde, que o direcione. ”Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.” Sl 25.3. Peça ao Senhor que controle a sua ansiedade que supra as suas carências, que te dê força para se guardar para o seu futuro cônjuge por completo: corpo, mente e coração. Para poder ter consciência disso que estou falando hoje, precisei muito do Espírito Santo agindo sobre mim. A melhor escolha para um jovem é esperar pela vontade do Senhor, dando a Ele a liberdade de ser Deus, entregando nas mãos Dele todas as áreas da sua vida. Eu estaria mentindo ao dizer que sempre será fácil esperar, principalmente nessa situação, mas eu tenho a certeza do que está escrito em Isaías 43.31 “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”. Não se esqueça de que o seu relacionamento com Deus deve ser prioridade antes de qualquer coisa. 

{Talinny Lacerda, Pernambuco-Brasil}


Postagens mais visitadas