Dicas de Moda Espiritual #3


"e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz." - Efésios 6:15

Chegamos na parte do look que as meninas mais amam, não é?! Os SAPATOS!
Bem, esse é super diferente, além do mais, estamos falando de um look espiritual, lembra?!

Se você chegou agora quero apresentar o "Dicas de Moda Espiritual" . Essas dicas de moda nada mais são do que uma mistura de MODA + ENSINO BÍBLICO. Loucura, né? Mas vamos lá, estou torcendo para que dê certo e que a cada post você possa ser edificada!


Sabemos que Cristo em breve voltará. Os sinais estão aí, o palco já está sendo montado. Então, nada melhor do que nos revestirmos da Armadura de Deus, para estarmos firmes nessa luta. Essas dicas foi o apóstolo Paulo que nos deixou em Efésios 6. E aí soldada, preparada para a guerra?

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." Efésios 6:13


Voltando aos pés...

"e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz." - Efésios 6:15

Calçar os pés com a prontidão do evangelho?!
Sim, é simplesmente caminhar conforme a Palavra, conforme o evangelho!

Caminhar? Como assim?!
Caminhar nesse contexto tem o mesmo sentido de praticar, cumprir e obedecer.

"Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos." Tiago 1:22

Sem cumprir a Palavra não conseguiremos, jamais jamais mesmo, chegar onde Deus quer que chegamos.

Mas por quê? Porquê a obediência à Palavra é o que fará Deus se agradar de nós. 

Pois, me diz como conseguir ganhar a São Silvestre sem dar um passo se quer? Como conquistar o coração de Deus, sem obedecê-Lo?

Quando pensamos em cumprir a Palavra, pensamos logo nas bençãos. Na recompensa da obediência: casar, ter um bom emprego, família estruturada, carro do ano... Isso tudo é bom? Sim, demaaaaaais!

Mas não é o foco, essas coisas são maravilhosas, mas não tão importante quanto uma só coisa! Não estou dizendo que você não deve almejar tudo isso e não lutar pelos seus sonhos, pelo contrário lute sim, conquiste-os.

Mas como uma frase que ouvi "Não procure Deus só para ver o que há em seu bolso, mas procure-O por quem Ele é" não sei se era exatamente assim, mas o sentido é o mesmo! É da Joyce Meyer. Depois que ouvi essa frase, meu Deus, comecei a repensar meus princípios.

Muitas vezes lutamos tanto por algo, dizemos que vamos esperar em Deus, mas o nosso foco está no prêmio, na benção, quando deveria estar em Deus, em quem Ele é. 

Não devemos viver só de pão (em prol de bençãos materiais), pois o nosso real foco deve estar nas coisas eternas, principalmente numa: SALVAÇÃO!

Depois disto mudei minha perspectiva, comecei a buscar a Deus por quem Ele é. Busco a cada dia conhecê-Lo mais. Saber o que quer que eu faça. Busco obedecê-Lo, não mais com interesse em saber que há bençãos, mas sim porque não quero decepcioná-Lo. E não há nada melhor do que isso! 

Como diz nessa música que deixarei aqui em baixo da Dani "não quero querer, nem quero ter, só quero ser o Teu querer", quando você chega nesse estágio na vida com Deus, você começa a compreender que amadureceu, que cresceu um pouquinho mais e que agora está mais perto de Deus.

Assim como Jesus estava ao dizer: "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." João 6:38



Comentários

  1. Que sapatilha linda!!!
    Adorei a reflexão, fui edificada.
    Esse hino realmente diz tudo, ♥

    Ótima Semana*
    Post novo, venha conferir!!!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas