Testemunho | Anônimo II


Demorei muito para ter coragem e escrever esse texto para vocês, mas vai ser um alerta e um desabafo ao mesmo tempo. Fui da igreja desde sempre, mesmo não sendo de família evangélica, minha família sempre me ensinou o caminho por onde eu deveria andar. Quando eu nasci o médico me deu como caso perdido, mas minha família clamou a Deus e me entregaram para Cristo, assim que saí do hospital eles me levaram à igreja e pediram a Deus pela minha vida. Cresci e vivi no meio evangélico, fui de várias igrejas pois sempre fui de pensar “Vou ficar onde meu coração mandar e me sentir melhor” até que decidi ficar em uma determinada igreja e lá permaneci até os meus 18 anos. A idade onde já estamos, com nossas opiniões formadas e queremos debater sobre elas, às vezes estamos certos, mas às vezes podemos ir por um caminho sem volta e foi assim que foi acontecendo comigo aos poucos. Namorei dos 15 aos 18 anos uma pessoa que era da igreja, mas embora ele fosse um grande homem de Deus, na época eu não achava que deveríamos nos casar e viver juntos para sempre. Com meus 18 anos eu já não estava tão firme na igreja, mas permanecia indo sempre pois Deus sempre foi o meu refúgio e é até hoje. Terminamos o namoro e eu que já não estava tão firme na igreja fui saindo aos poucos. Um ano depois comecei a namorar uma pessoa que conhecia a um ano e que era totalmente meu oposto e mesmo não sendo da igreja me incentivou a continuar caminhando e nunca duvidou ou me fez abandonar a minha fé. Começamos a namorar e eu continuava indo à igreja, ele ia comigo aos poucos, mas eu sabia que a salvação era individual, sempre soube. Mas meu erro foi achar que eu deveria ser igual as meninas “do mundo” para conquista-lo ainda mais. ENGANO. Ele nunca havia me pedido isso, apenas eu CEGA pensava assim. Sempre me “fortalecia” com o mesmo pensamento enganando a mim mesma “Ah eu saí da igreja, mas permaneço com os mesmos pensamentos e comportamentos”.  MENTIRA! Uma vez longe da presença de Deus você irá sim, se tornar cada vez mais distante e consequentemente mais próxima das coisas do mundo.

Eu não vou mentir para vocês e dizer que o mundo é ruim e coisa e tal, pelo contrário, é tudo lindo, mágico, tentador. MAS SÓ POR ALGUNS MOMENTOS. Hoje posso dizer com propriedade que é tudo passageiro e passa tão rápido que você fica simplesmente “louca” e quer sempre mais, mas aí em um determinado momento (se você tiver tempo) as coisas não farão mais sentido e você se sentirá como um nada jogado no meio de um vazio sem ter onde se segurar. Para buscar a presença de Deus de novo será a maior luta de sua vida, sem forças, cega e perdida você desistirá facilmente. Hoje eu posso dizer que sei a falta que o Espirito Santo me faz. Quando eu era da igreja eu achava que sabia o que era o Espirito Santo, mas hoje eu sei o que Ele é verdadeiro, porque eu não O tenho mais e sei o quanto Ele me faz falta. É muita coisa para contar para vocês em uma carta e eu sou péssima para escrever, mas eu senti a necessidade de dizer e alertar a vocês como alguém que está vivendo um momento de muita frustração! Eu tentei o suicídio várias vezes, no período que me afastei da presença de Deus (Não da igreja, mas sim da presença de Deus) eu perdi uma pessoa muito importante na minha vida, a minha mãe, o meu modelo de fé e mulher de Deus, pois bem antes de ficar doente e morrer minha mãe se entregou a Cristo e durante os 5 anos que ela esteve na presença de Deus, ela aproveitou e fez TUDO o que ela poderia fazer. Mas um dia conto para vocês a história da minha mãe. Passei por situações de loucura, euforia e dor, fiz tudo errado, pensei que nada mais valia a pena e entrei em situações e caminhos que praticamente não têm volta e me marcarão para o resto da vida. Perdi o amor da minha vida por atitudes minhas, e queria que vocês entendessem o motivo: não era por ele não ser da igreja, o motivo foi EU ter perdido o foco e não ter permanecido na fé até o fim. Resumindo, eu queria dividir e praticamente implorar uma coisa a vocês: Nunca abandonem a presença de Deus, vocês não têm ideia o quanto é difícil voltar! Não importa se vocês têm familiares e amigos na presença de Deus. É horrível aqui fora, é cruel, é sujo é assustador. Definitivamente NÃO sintam curiosidade não entrem nessa, se você se sentir fraca mesmo não estando fazendo parte de um grupo, dobre seus joelhos, a todo o momento e fale somente com Aquele que é capaz de te mostrar o caminho certo. POR FAVOR, vocês não conseguirão viver longe da presença de Deus. VOCÊS não vão conseguir, mesmo que sua igreja esteja “doente” fraca ou você se sinta assim, NÃO SAIA com a desculpa de que a igreja é você e que um templo não faz diferença e essas coisas do tipo que dizemos É TUDO MENTIRA de um EGO que sempre quer falar mais alto. Se você amar alguém lute por esse alguém, mas lute na presença de Deus, peça a Deus uma resposta, uma mudança, um caminho, mas sempre que seja a vontade de Deus na sua vida.

Se vocês não são da igreja como eu, lute na presença de Deus da mesma forma, peça a Deus uma direção, se humilhe mesmo, mas nunca tente ser quem você não é por causa de nada e nem de ninguém, no final das contas você irá se arrepender amargamente. Meninas, busquem por você como se a volta de Cristo fosse acontecer hoje, pois na verdade pode ser hoje. Evangelizem, muito como se disso dependesse a sua vida, existem muitas pessoas como eu que precisam da sua ajuda, da sua oração (orem por mim). Existe pessoas que talvez quando você evangelizá-las dirá: “Que saco, vocês são chatos, eu não quero ir à igreja” não insistam, mas orem por elas incessantemente, pois na verdade essa pessoa só diz isso da boca pra fora, ou talvez ela esteja tão cega que não consegue ver o que está acontecendo ao redor da vida dela. A maioria das igrejas hoje em dia e os jovens têm se mostrado preocupados com tudo menos com os seus irmãos, tanto os que estão dentro, quanto os que estão fora da igreja. LUTEM uns pelos outros, o mundo está carente do amor de Deus, as pessoas estão andando desorientadas, sem forças e sem perspectiva de vida e vocês tem tudo para fazer isso e ser diferente para alguém. Não desperdicem o tempo de vocês no Facebook ou em rede sociais falando de seus sentimentos íntimos ou vida pessoal, evangelizem da melhor forma, com toda sua força com toda sua fé. Não desistam, não parem de lutar muitas pessoas dependem de vocês.

Postagens mais visitadas