Os papéis de Jesus



Jesus tem dois papéis superimportantes em nossa vida. O primeiro é o de Salvador:"Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido." Mateus 18:11

O Salvador tem por objetivo nos salvar, é óbvio rs'. Vamos comparar o salvador com um bombeiro. Imagine um incêndio numa casa e os bombeiros chegam para salvar aquela família e naquele tumulto todo uma jovem se aproxima do bombeiro e diz:

"Será que você poderia me ajudar numa situação pessoal? Eu estou precisando muito de um conselho seu, me apaixonei por um garoto e não sei o que eu faço!Estou triste e sem direção, será que você tem uma Palavra para me dar?"

Na verdade o bombeiro a achará louca e diria no mínimo: Minha filha, o meu trabalho é salvar vidas! 

Muitos tem Jesus por apenas Salvador, pois Ele é isso sim. Ele morreu naquela cruz para nos salvar, mas além disto tudo Ele também é o nosso SENHOR.  Ter Jesus como nosso Senhor vai muito além do que apenas O admirar, ou só ser grata por Ele nos salvar. Ter Jesus como Senhor é deixar que Ele te direcione nas decisões que você tomará, é se render totalmente à vontade dEle para sua vida, é também deixar que Ele cuide de seu coração. 

Porque Ele se importa com você, Ele compreende os seus caminhos e não desiste dos sonhos que Ele tem para sua vida.

Para saber se Jesus realmente tem sido o Senhor da nossa vida precisamos fazer um teste. Tente imaginar um banquinho na sua vida, este banquinho está vazio. O seu objetivo é colocar tudo o que está em seu coração em cima dele. Seus sonhos, seus objetivos, as pessoas importantes para você. Mas espera um pouco, o banquinho só tem lugar para uma coisa. E esta ocupa bastante parte do seu tempo, dos seus pensamentos.

Esta coisa é a que você mais ama, e que você jamais abriria mão. Para Jesus ser o Senhor da sua vida este lugar deve ser dEle, e com Ele os sonhos dEle, os desejos dEle para sua vida.  Se você passar a entender esses planos que Deus tem para sua vida, saberá que a cada minuto que você vive para Ele vale muito a pena!

Desde o começo o desejo de Deus sempre foi ter um povo separado para Si, para que O adorasse e O servisse. Mas quando nos deparamos com este mesmo Deus no Novo Testamento, Ele nos revela algo sobre Ele. Ele nos revela o Seu AMOR, revela que se importa, na verdade Ele sempre se importou. Mas no Novo Testamento Ele deixa isto muito claro, através do sacrifício da Cruz.

Princesa, Deus se importa com você e deixar Ele ser o Senhor da tua vida é você simplesmente dizer:
 "Deus eu me rendo, eu desisto de viver conforme a minha vontade e se eu precisar de algo eu sei que Te tenho. Se eu precisar de um conselho ao tomar escolhas eu sei que Você quer o melhor para mim. Sei que os seus planos para minha vida são maiores que os meus e eu renuncio todos eles para viver os Seus."

Deus não quer ser só Senhor da sua vida em uma só área, mas Ele quer em todas. Mas entregue-se à Ele. E deixe que Ele execute os planos dEle sobre a tua vida e saiba que o MELHOR, só Ele tem. Para Deus ser o Senhor da tua vida, deixe Ele ser um Pai que quer cuidar de sua filhinha!

Comentários

  1. Oii td bem?? Passando pra avisar que tem sorteio lá
    no Blog!.. participa! Beijooos'
    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas