Testemunho | Raiza


Eu queria compartilhar meu testemunho, pois acabei de ler o desabafo de uma jovem que se afastou da presença do Senhor e está tendo dificuldades para voltar e queria contar-lhe minha história, pois REALMENTE SEI o que ela está passando. Bem, deixe-me começar pelo começo. Eu aceitei Jesus como meu único e suficiente Salvador aos 14 anos de idade. A vida inteira fui católica apostólica romana praticante. Daquelas de rezar terço todos os dias... E sempre confrontava os evangélicos, que sempre me confrontavam com a Bíblia. Eu não sabia nada da Bíblia e pensei: "Deus, por que eu não sei nada da Tua Palavra se também sou cristã?". Então, me decidi que iria ler a Bíblia Católica que havia em minha casa para "discutir com os crentes" na ponta da língua. Mas, para minha surpresa, eu não entedia nada da Bíblia. Muitos livros, versículos, etc. Até que li os 10 Mandamentos em Êxodo 20. Me choquei ao ler sobre as imagens e idolatria, mas o foco do assunto não é esse... O fato é que lendo a Bíblia, quis conhecer Jesus e visitei uma igreja evangélica. Tive uma experiência incrível com o Senhor e o aceitei. Com 15 anos, passei pelo batismo nas águas. Com 16 anos, comecei a ter muitos problemas na igreja, com outras pessoas e espiritualmente também. Então, as lutas me cansaram, eu deixei elas me vencerem e assim eu decidi sair da igreja.

Com 17 anos, tive meu 1° namorado. Fora da presença de Deus, perdi a virgindade. Me entrei para ele de coração, corpo e alma. Fui traída, humilhada e decidi me render ao mundo. Baladei com as amigas. Bebia muito, ficava muito!  Mas, dentro da balada, eu senti um vazio e fui para um canto onde sentei, orei [isso mesmo, orei] e chorava muito. Eu sabia que estava longe da vida que Deus sonhou para mim. Foi então, que conheci meu "ex" noivo. E dali, tentei voltar para casa de Deus. Mas ele nem se quer conhecia a Palavra. E dizia que "jamais namoraria uma menina crente!" Por causa do pecado da fornicação e por amar mais ele do que o Senhor [ dá vergonha falar isso], mas uma vez adiei minha volta. O tempo passou, ele me deixou e eu fui traída e ferida DE NOVO. Desabei! Fui ao chão! Me sentia inútil, perdida e sem valor nenhum. Comecei a frequentar a igreja, mas mesmo assim, "frequentava as coisas do mundo" também. E no meio de uma festa, com bebida alcoólica e tudo, eu conheci meu terceiro namorado. Mas dessa vez foi diferente. Ele nasceu em berço evangélico. É líder de ministério de louvor. E dedicado e participativo aos compromissos de sua igreja. Começamos a namorar, e querendo ou não, ele me edificou muito. Comecei a frequentar novamente a casa do Senhor e ouvir o evangelho. E fora que ele orava comigo e me ajudava muito. Mas um dia surgiu o assunto: VIRGINDADE. E eu não menti para ele, falei que não era mais virgem. A partir dali, as coisas mudaram. Eu percebi que ele ficou mais atrevido na hora de namorar. Enfim, depois de muita resistência minha, pois mesmo na situação que eu estava eu conhecia a Palavra, a gente teve relação. O que aconteceu depois? Terminamos. Pois ele percebeu que eu "não era menina para ele". Ninguém faz ideia do quanto isso doeu! Eu me rasguei, mas dessa vez me rasguei na presença do Pai! Eu sofri muito, mas através desse sofrimento, eu voltei para o Senhor! E por inteira! Através dessa decepção eu me vi na condição de Filha Pródiga. E praticando Mateus 6:6, pois foi dentro do meu quarto, clamando de joelhos, que me converti e firmei um propósito com Deus:  EU NÃO QUERIA MAIS O MUNDO! EU NÃO QUERIA MAIS NADA QUE NÃO FOSSE DA VONTADE DELE. NO MUNDO EU SÓ COMI COM OS PORCOS, MAS NA CASA DO MEU PAI, ME LEMBREI QUE ATÉ UM SERVO COME COM MAIS DIGNIDADE! Eu me arrependi de verdade. E hoje estou firmada na presença de Jesus, e glória a Deus por isso! Eu sofri muito! Voltei pela dor. Mas estou aqui! E não, irmãs, eu não sou uma frequentante da igreja de Deus, não. Eu sou a igreja. Eu sou membro. E vivo para Ele. Ele tem me ensinado através da vida de seus servos sobre SANTIDADE E PUREZA. Duas qualidades que perdi no mundo. O meu Deus começou uma obra maravilhosa de transformação. Eu deixei as práticas do mundo e apelo a você que está desviada: LEIA LUCAS 15! O SENHOR NÃO DESISTIU DE VOCÊ! DA TEMPO SIM! NÃO DEIXA O DIABO DE FRAGILIZAR POR CAUSA DAS DIFICULDADES, POIS TUDO NA VIDA É DIFÍCIL! VOCÊ PODE E VOCÊ CONSEGUE VOLTAR PARA PRESENÇA DE DEUS! Volte! Pois Jesus te ama! E está esperando por você. Eu sei que meu texto ficou imenso, mas eu peço de coração que o Senhor toque sua vida através Dele. Deus te ama e Ele tem uma nova história para você!

Postagens mais visitadas