Mesmo sem ver!


Quantas vezes fizemos esta oração: 
"Deus, eu Te busco, leio a Tua Palavra, faço a Tua vontade, me consagro, mas minha vida não muda! Eu não tenho visto grandes mudanças!"

Eu confesso, também já fiz essa oração, várias vezes. Até Deus me fazer entender que a primeira e maior mudança começa dentro de nós.

Não adianta ter um lindo e grandioso prédio sem ter um profundo e firme alicerce. Essa beleza será vã e passageira, pois não durará por muito tempo. Quando vier uma tempestade e combater contra o prédio, ele cairá e grande será a queda.

Assim como diz a Palavra em Mateus 7:27:
"E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda."
Jesus ainda diz que quem ouve as Suas palavras e as pratica será comparado ao homem sábio que antes de construir a sua casa, construiu o alicerce na rocha.

O que é Alicerce?
 1. Cons. A parte inferior, que sustenta uma construção, um edifício etc., composta de pedras ou blocos de cimento, ger. dentro do solo, sobre os quais as estruturas externas se apoiam; FUNDAÇÃO
2. Local ou abertura no solo, em que são colocados os alicerces: preparar/abrir/cavar os alicerces da casa
3. Fig. Aquilo em que algo se apoia; aquilo que dá firmeza, segurança, solidez;
Muitas vezes passamos por certas situações em que antes de construirmos algo exterior, antes de alcançarmos algo, precisamos firmar nosso interior, nosso alicerce. É preciso mais aprofundamento, mais intimidade com Deus. 

Mesmo sem ver as bençãos, mesmo sem ver as grandes mudanças estrondosas que ansiamos, precisamos CRER. Pois a maior mudança começa nos detalhes, detalhes que vem de dentro pra fora. 

Após a queda nos levantamos, às vezes mesmo sem forças, mas isso acontece graças a misericórdia de Deus sobre nós. Porém, caímos de novo, mas Deus vai lá e nos ergue. Caímos de novo e de novo. 

Até cansamos de nós mesmos, achamos que não somos merecedores da ajuda de Deus. Achamos que não valerá mais a pena se levantar. Mas Deus não desiste de nós. É um amor tão grande, fora de nossos parâmetros humanos de entendimento. 

Eu já orei perguntando: 
"Ei, Deus, por que Tu não desistes de mim? Por que sempre me levantas? Por que sempre é tão paciente comigo? Me levanta sempre que caio, por que fazes isto?"
E Deus sussurrou em meu coração:
"Minha filha, isto está acontece porque você ainda não está firme. Precisa se aprofundar mais na minha Palavra"  
É como aprender a andar de bicicleta; caímos, nos levantamos, ralamos o joelho. Tentamos novamente. Até conseguirmos. A caminhada com Deus é um aprendizado como este. Até nos firmarmos inteiramente na Palavra, até construirmos um alicerce profundo e forte. Não cairemos mais, daí sim poderemos construir um lindo prédio em cima deste alicerce.
"O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio." Salmos 18:2
Abraços,
Claudiane Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas