Vez da Leitora: Indi Bonfim

O MAIOR SACRIFÍCIO

Muitas pessoas têm uma certa dificuldade de entender quão grande foi o sofrimento de Jesus naquela cruz por nós. Muitos pensam: “Ah, mas hoje em dia existem torturas tão ruins quanto ser crucificado. Muitas pessoas são torturadas, sofrem de doenças, será mesmo que foi tudo isso o que dizem?” Confesso que por muito tempo eu mesma pensava assim. Até o dia que Deus me quebrou, me pegou pelos ombros, deu uma sacudida e me fez entender o que era esse sofrimento. Deus me mostrou que a dor interior que Jesus passou é que foi o verdadeiro sacrifício, não a física. Pense só, em Jesus estava o pecado do mundo inteiro, as dores, enfermidades, doenças. As nossas dores, nossas enfermidades. E Ele tomou para si, e você consegue imaginar esse sofrimento? Por muito tempo da minha vida eu fui uma pessoa depressiva, e isso pra mim era o pior sentimento do mundo inteiro, doía demais. Eu gritava, chorava na tentativa de tirar a dor de mim e ainda assim ela não ia embora. E cada vez que eu pecava, doía ainda mais.

Pense na sua pior dor, pode ser assim como eu uma depressão, uma saudade, tristeza, culpa, angustia, amargura, o que for. Pense mesmo, lembre do quanto dói, ainda que esse pensamento te machuque, pense no teu maior trauma. Agora pensa nessa dor multiplicada milhões de vezes, consegue imaginar? Foi essa a dor que Jesus sentiu. Mas aí você pensa: “Ok, foi difícil. Mas Ele era filho de Deus, então Deus ficou do lado Dele e o ajudou, certo?” ERRADO! Jesus passou por tudo isso sozinho, sem Deus. Porque? Porque Deus não habita onde há pecado, e Jesus não tinha apenas um pecado sobre Ele, mas sim os nossos pecados, os pecados de gerações, TODO o pecado do mundo inteiro estava sobre Ele naquele momento, e então Deus precisou se afastar. “E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” - Mateus 27:46

No teu pior momento, no momento em que você passou a maior luta, a maior dor, mesmo quando você sentiu que estava sozinho, Deus estava do seu lado, fazendo cumprir o que Ele disse em sua palavra: “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.” - 1 Coríntios 1 0:13 Então talvez seja por essa razão que é tão difícil compreender o tamanho do sacrifício de Jesus! Mas confie em mim, Ele enfrentou a pior das dores, Ele sofreu a pior das lutas e tudo isso por nós, falhos e pecadores. Você consegue imaginar esse amor? Deus abençoe!


{Indianara Bonfim, 21 anos, Curitiba - Brasil}


Postagens mais visitadas