Resenha | Lucy Não Gosta de Regras


Qual a sua primeira impressão sobre esse livro? Deixa eu adivinhar, livro para criança, né?! Pois é, tenho meus momentos de telepata! hahaha' 

Também achei, até minha irmã ficou louca quando chegou pelo correio. Até fez um trato: Eu leria, depois dava de presente para ela, pois o aniversário dela está chegando - dia 10 agora, e o meu é dia 21, hein! Até que enfim 1.8 *-* (muitas pensam que sou mais velha, mas não! Ainda tenho 17, mas por enquanto rs') -  Voltando ao livro: Aceitei o trato dela! Ela ficava o tempo todo no meu pé querendo saber se eu já tinha terminado o livro para ela começar a ler. Bem, terminei bem rápido. Amo livros de ficção por conta da curiosidade, ela te prende na história. 


Lucy Não Gosta de Regras foi escrito por Nancy Rue autora de mais de 100 obras, a maior parte voltada para o público juvenil. O livro conta a história de uma menina de apenas 11 anos que passa por uns bocados na sua passagem para o mundo dos adolescentes. Mas não é só isso que é "complicado" na vida de Lucy. A personagem ainda arca com a responsabilidade de cuidar do pai, que é cego; Aguentar a Tia Karen, que vive em cima de Lucy tentando transformá-la numa dama - esqueci de falar que Lucy, não gosta de cor-de-rosa, ela é capitã de um time de futebol, e jamais se imaginaria dentro de um sutiã - Sem falar nos problemas familiares que ela ajuda o TJ, o melhor amigo dela, passar. Soma isso tudo e acrescenta ainda a superação da perda da mãe. Daí complica, né?!


Lucy vive aquele dilema que você e eu passamos o "ninguém me entende" ou "todos estão contra mim". Ou simplesmente querer fazer com que as pessoas entendam que você não é mais criança, e muito menos uma adulta, você agora é uma adolescente! No meio de suas histórias Lucy aprende uma lição muito importante: Deixar que Deus guie seus passos, aprendendo a ouvi-Lo e colocar em prática Sua Palavra!

Não importa se você tem doze ou vinte anos, sempre passaremos por momentos difíceis, às vezes até por aqueles que nos dão vontade de simplesmente "desaparecer". Lucy, mesmo com onze anos passou por muitas coisas que a fez amadurecer. 


E como disse no começo, podemos até achar que é um livro para crianças, é sim, mas também é um livro para pais, irmãos, tios, avós etc., um livro que nos ensina a enfrentar os problemas da vida, ensina o valor do perdão e a ouvir a voz de Deus mesmo quando parece que Ele não está nos vendo ou nos ouvindo. Não é à toa que digo que Deus trabalha nos detalhes. É isso que vemos na história de Lucy, as mãos de Deus a ajudando e guiando na vida para que finalmente ela se torne uma mulher aos olhos do Pai.

Leitura super recomendada, se você ainda duvida, antes, se dispa dos "pré-conceitos", experimente leituras diferentes e aventure-se ao voltar aos seus doze anos!

Autora: Nancy Rue
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 264
Tamanho: 14x21
Categoria: Ficção
Ano: 2011


Minha pontuação: ♥♥♥♥

Até a próxima, Beijooos,
Claudiane Almeida





Comentários

  1. Olá Claudiane,
    Tenho o livro mas ainda não o li, mas fiquei com muita vontade de ler após a sua resenha, principalmente por conta dos valores que ele traz para quem o lê.
    Abraços.
    http://horadeflorescer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas