Resenha: Deixados Para Trás - PARTE 1


Olá meninas, tudo bem?
Bom, eu demorei muitoooo pra postar essa resenha, foram seis meses lendo, se apaixonando pelos personagens, conhecendo eles e "vivendo" as aventuras junto com eles, presenciando as mortes, as conversões, enfim!
A série consiste ao todo em 16 livros, sendo três avulsos (um conta a vida dos personagens antes do Arrebatamento, outro a vida de Nicolae, no caso o que representa o anticristo e outro dizendo como estava o mundo e tal), esses três avulsos que foram lançados por último na verdade devem ser lidos por primeiro e, como eu só fiquei sabendo disso quando já estava na metade da série, acabei optando por não ler esses três livros.
Mas afinal, do que esses livros falam? Eles falam sobre a vida após o Arrebatamento, os autores são Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins, publicado os livros pela editora United Press. A foma que os autores apresentam são a forma que os batistas crêem, já que há algumas diferenças em algumas igrejas, quanto alguns detalhes da interpretação desse livro tãaao discutido!
A história começa e se desenvolver com Rayford Steele e Buck Williams e depois vão entrando outros personagens principais na história. Eles dois (e tantos outros que depois chegam) foram deixados para trás porque não serviam realmente a Deus, na verdade levavam tudo na brincadeira. Na família de Ray (que estava a ponto de trair a esposa, no dia que houve o arrebatamento), sua esposa e seu filho foram arrebatados, porém sua filha não e então ele, que já sabia a verdade, tentava de tudo pra convencer a filha, Chloe, a aceitar a Cristo, mas sabemos que quem convence é o espírito santo.
Ray vai até a igreja de sua esposa e vê que O PRÓPRIO PASTOR DA IGREJA foi deixado para trás! E então começa a jornada, de uma maneira ou outra, pessoas de diferentes lugares se conhecem e enlaçam suas histórias, uma a outra, para, os crentes, juntos tentarem sobreviver as pragas e verem o Glorioso Aparecimento de Cristo!
Há também o filme, mas não se compara neeeem um pouco aos livros, é como se fosse outros personagens!
Eu amooo o livro de Apocalipse, pra mim é um dos livros que mais mostra o poder que Deus têm! E eu ameeeei essa série!
Por hoje é só pois irei dividir em partes, já que é uma série longa. Espero que tenham se interessado!
Beijos e fiquem com Deus!
Gabriela Fredericci

Comentários

  1. Lindo blog *-* vou usar algumas coisas daqui na minha página ( http://fb.com/MeninadeCristo7 ), com os devidos créditos, é claro

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma trilogia maravilhosa, linda, apaixonante e intrigante para indicar pra ti.. A OVELHA E O DRAGÃO. É um romance épico e fenomenal. Relata um romance entre a filha de um pastor e um satanista. Leia e sei que também irá se apaixonar. E, depois da leitura, comenta! *_____*

    ResponderExcluir
  3. A paz... Gostaria de sugerir o livro Vidas Cruzadas, um lançamento da CPAD. Eu o li recentemente e a história nos desperta e nos ensina sobre os propósitos de Deus, o esperar pelo tempo certo e sobre missões. Tenho certeza que abençoará várias vidas, assim como estou sendo abençoada por esta leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já ouvi falar desse livro, tentarei ler esse também, obrigada pela dica! (:

      Excluir
  4. Eu já li o Comando Tribulação e Nicolae, mas já fazia tanto tempo que nem sabia que existia a série, agora me interessei e irei tentar ler todos! Muito interessante esse blog :)

    ResponderExcluir
  5. Benção eu nao te conheço mais bem isso eu falei um dia "Eu preciso de Deus, não aguento mais ficar sem ele"... eu tenho minhas falhas eu sei , voce tambem tbm ! mesmo com suas falhas caminhe para o senhor , ele te ama .. ele te espera.
    deyvila araujo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas