Testemunho | Luana


Tudo começou há dois anos e meio, quando escolhi um caminho que aos olhos carnais seria uma idiotice pelo menos era assim que eu pensava antes de ter sido inundada por um amor que jamais pensei que existia. Bom. O fato é que naquela quarta feira eu tive a melhor experiência da minha vida, não era, mas eu era Cristo em mim eu estava sendo libertada da minha própria carne, agora eu era espirito mais ainda era o espirito de Deus. Foi sobrenatural, quando dei  por mim eu já estava ajoelhada clamando por esse Deus que eu não conhecia, não daquela maneira, tava acontecendo comigo e eu não tinha mais o controle sobre isso, fui tomada por uma sensação incrível de liberdade. Então começou a minha vida de nova convertida, a busca pela palavra de Deus era cada vez maior, não demorou muito pra que eu tivesse mais uma experiência maravilhosa com Cristo, e estava recebendo o batismo com o Espirito Santo, eu só tinha uma semana de crente, não era normal'. Foi a partir daí que as mudanças no modo de vestir, de falar, de me comportar começaram a acontecer e junto com elas as criticas também vieram “Crente? Vamos ver até quando”, me acostumei a ouvir isso. Foi dado o inicio da minha guerra contra o mundo,  vamos ser realista, o que uma garota de 15 anos, que conhecia o mundo e tudo o que ele lhe proporciona ta fazendo na igreja? é coisa de doido,  é ai que começa a ilusão, você não conhece o mundo de verdade, mas ele te conhece, conhece as tuas fraquezas, as tuas amizades, os teus desejos e te seduz com tudo isso aos poucos você perde o  controle sobre a sua vida e quando se da conta, o mundo que antes lhe proporcionava alegria agora só te causa dor.

E logo começaram as provas, Deus começou a me moldar, tempo difícil, batalha travada entre desistir e continuar, entre eu e a minha fraqueza contra Deus e sua força. Esse é o nosso erro, teimamos em buscar força em nós mesmos e não percebemos que a nossa força é Cristo, o inimigo nos faz acreditar que não iremos conseguir, que o fardo é maior do que nós, que estamos sozinhos, mas na verdade Deus nunca nos abandonou e  ele jamais te dará um fardo maior do que você possa suporta, mas o inimigo te faz acreditar que sim ele te ilude de uma forma que as únicas coisas que você consegue enxergar é você mesmo com todas as suas fraquezas e limitações, você se esquece que não é mais você, é o espírito de Deus que esta em ti, e  Deus é forte sendo assim você também é! Agora a minha luta era contra a minha carne as tentações começaram a surgir, o inimigo queria me fazer acreditar, que era melhor como eu estava eu tinha muitos amigos, eu me divertia, ninguém me criticava’ eu era, mas feliz, o engraçado é que os momentos em que eu chorava sozinha, aqueles momentos no meu quarto quando eu não conseguia dormir. Quando eu não tinha ninguém que me consolasse, ele não me faz lembrar. Algo sempre faltou em mim, eu sentia um vazio que eu não conseguia explicar’ agora eu entendo faltava Deus em mim, esse vazio hoje não existe mais, Deus preencheu com um amor que não é possível ser explicado. Deus realmente transforma, já passei por situações em que se eu olhasse para mim, e pras minhas limitações jamais teria conseguido’ aprendi com Cristo a perdoar, a amar ao próximo mesmo quando ele não merecer, Deus mudou minha forma de pensar, de agir me fez crescer. Fui liberta, e estou numa constante luta’ em busca da vida eterna, da eternidade com Cristo, a eternidade com o homem que foi capaz de dar a sua vida por mim’.

  Aqui estou eu um ano e meio após ter escrito essa primeira parte do texto, tantas coisas aconteceram, sabe aquela batalha que eu tinha falado? Pois é, eu havia perdido, me deixei levar pelo mundo, fui seduzida pela alegria momentânea que fez com que eu acreditasse que as lutas que eu estava passando era por que Deus tinha se esquecido de mim, isto é, se ele realmente existia, que o melhor jeito de esquecer os problemas era beber, e não ficar ajoelhada diante de um ser que nem eu sabia se existia mesmo, que era inútil eu ficar ali chorando pra ele, que chorar era sinônimo de tristeza, e pra quer chorar? Se eu posso me embriagar com os “amigos” esquecer o problema e rir atoa. SOFISMA, essa é a arma que o mundo usa. Enfia na sua cabeça algo enganoso, com a intenção de te enganar e você cai, por que o mundo é convincente. Mas sabem aquele vazio que eu havia falado que Deus o havia preenchido, pois é, ele voltou, mas isso já era esperado, a palavra de Deus fala que não podemos servir a dois deuses, e como eu estava convencida que a mentira que o mundo estava me mostrando, era verdade.  Eu não era mais digna de ficar na presença de Deus, Deus é puro, santo e eu estava me sujando cada dia mais, e o Espirito Santo? Bom, eu ignorava todas cutucadas que ele me dava, me alertando, me dizendo que era errado, na verdade eu praticamente o mandava calar a boca, e quanto ao vazio, eu o preenchi com bebidas, a questão é que não era só eu e meu espirito que estávamos sendo destruídos, mas tudo ao meu redor estava desmoronando e eu não percebia, por que estava sendo “feliz” deixando a vida me levar, na minha casa eu estava em pé de guerra com minha mãe, por que os conselhos que ela me dava eu ignorava por que pra mim eu estava na melhor idade, eu estava nos meus 18 anos eu podia tudo. Mentira, eu não podia nada, eu vivia custas dela, era da comida dela que eu me alimentava, mas quem liga no mundo honrar pai e mãe e coisa de criança e eu já era grande. A mais pura verdade é que enquanto eu estava sendo feliz saindo de manhã de casa e voltando no outro dia à noite minha mãe estava em casa morrendo de preocupada, e quase tendo um infarto.

Meus relacionamentos era um fracasso maior que o outro, quando se está no mundo, a beleza é o que importa ter um carro é essencial, conhecer caras em barezinhos bebendo tequila era o máximo. Ponto alto do meu nível de pinga? Pular numa cachoeira em Pirenópolis morta de bêbada e quase morrer afogada por não conseguir subir de volta, agora você me pergunta como você está viva, resposta simples, fidelidade de Deus, promessas de Deus, por que quem tem promessa não morre quem tem promessas vive e vive até que as palavras de Deus se cumpram. Posso te falar mais uma coisa, a palavra de Deus é séria . Deus não mente Deus não se arrepende se você foi o escolhido não importa quantos caminhos você tome, não importa o quanto você tem cavado seu próprio poço, Ele te busca lá no fim, Ele te busca lá na derrota, pra te colocar no inicio e te fazer um vencedor. E era exatamente nesse lugar que eu estava no fundo do poço e cavando mais ainda, eu estava de ressaca, sem me lembrar de nada do que havia acontecido no dia anterior, e só ouvindo coisas que eu havia feito. Sabe aquele choque, aquele momento em que você acorda, e se pergunta como cheguei a esse ponto é como se uma pontinha de luz surgisse lá no lugarzinho menor do meu cérebro, e essa pequena luz foi aumentando e foi iluminando toda minha mente, meu coração e abriu meus olhos, e como se uma venda tivesse sido tirada dos meus olhos, ou como um cego que passou a enxergar, toda aquela escuridão sumiu e eu enfim vi, vi a verdade, vi a minha mãe num hospital quase enfartando, vi meu fracasso no meu trabalho, vi o jeito que eu estava levando minha faculdade, e o pior, eu não via mais o Espirito Santo em mim, eu havia perdido o dom de falar em línguas, e nessa hora eu senti o pior vazio que já senti na minha vida, de tanto eu mandar o Espirito Santo calar a boca, ele se calou e eu não mais o sentia. E como Pedro fez após negar Jesus por três vezes, eu chorei, e chorei. Mas eu me lembrei das palavras de Deus que não mentem, que se eu o buscasse de todo o coração eu o acharia, e foi isso o que fiz, eu me lancei diante de Deus confessando a Ele todos os meus pecados e as más obras, aí você me pergunta confessar? Precisa confessar, mas Deus não vê tudo?  sim confessar, a bíblia diz em 1 João 1-9 que devemos confessar a Deus nossos pecados e ele é fiel e misericordioso pra nos perdoar, devemos nos lançar diante de Deus, do seu altar como sacrifício e dizer que pecou mas que estava ali pra suplicando perdão e sacrificando sua carne, e as suas vontade por amor a Ele. Bom, e foi isso que eu fiz, e como Deus é lindo, e fiel e lindo e lindo de novo rs, me perdoou, me deu uma segunda chance, me devolveu a vida e mais uma vez escreveu meu nome do livro da vida, e eu pude sentir mais uma vez o Espirito Santo habitando em mim e eu estou feliz, feliz como nunca, cheia, transbordando de felicidade, por que eu reencontrei meu primeiro amor, e Ele tem sido todos os dias, meu motivo de riso, e eu sou completamente apaixonada por Ele, frenética de amor.

Postagens mais visitadas