Valeu a pena Esperar ♥ Parte 5 | Final

Reprodução: Arquivo Pessoal

Chegou agora? PARTE 1 | PARTE 2 | PARTE 3 | PARTE 4

A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma, portanto, esperarei nele. Bom é o SENHOR para com os que esperam por Ele, para a alma que o busca. Lm 3:24.25

(...) Me chamou a atenção também o fato de que ele não falou em namoro ou sobre os sentimentos dele em relação a mim. Ele não tentou me beijar e me deixou em casa no horário combinado, muito preocupado com o que meu pai pensaria dele se não fosse assim. Nesta mesma noite, eu só me lembro de estar em meu quarto quando comecei a chorar. Eu estava grata, feliz e ao mesmo tempo arrependida, "como pude não confiar em Ti, Senhor!". Eu simplesmente soube que era ele.

Combinamos de sair na semana seguinte. Depois de comermos ele disse que precisava conversar comigo. Ele me levou na pracinha do Lago Paranoá (aqui em Brasília), e lá sentados, ele me falou sobre o seu interesse em mim e perguntou se eu aceitaria namorá-lo. Eu disse: "Temos que orar primeiro", e ele concordou. Ainda ali nós fizemos uma oração entregando nas mãos de Deus nosso relacionamento e pedindo que sua vontade se cumprisse.

Na outra semana ele falou com meus pais e meu pai gostou muito dele. Estávamos namorando! Fui conhecer os pais dele, dois amores! A mãe dele é uma super mulher de Deus, mais tarde ela mesma me disse que eu fui fruto de uma oração dela pela vida amorosa de seu filho dias atrás. Alguns meses depois ele soltou um "eu te amo" bem sútil. Alguns meses de namoro e ele me disse que quando completássemos sete meses ele queria ter uma conversa séria comigo. Ele não quis dizer o assunto, mas eu já imaginava, e fiquei apavorada.

"Como assim, casar aos 22 anos!? Isso não fazia parte dos meus planos! Eu não vou saber ser dona de casa! Eu não me sinto capacitada para isso!"

Eu chorei muito com estas ideias na cabeça, afinal eu sempre levei a sério o versículo que diz que "a mulher sábia edifica a casa e a tola a destrói", e eu pretendia ser uma dona de casa excelente, e uma esposa estilo Provérbios 31:10-31. Eu queria honrar a Deus com meu maior ministério que seria a minha família, mas talvez aos 27 eu estivesse preparada para isso, não agora!!!

Tive a graça de ter uma visita da minha pastora e Deus a revelou a angústia dentro de mim. Ela veio conversar e eu desabei em lágrimas, pra variar. Ela orou comigo e Deus mais uma vez disse que Ele estava no controle, eu não tinha que me preocupar (por que me esqueci disso?), Ele me daria a bênção de um casamento e também me prepararia para tal. E eu consegui descansar nEle novamente.

Não para minha surpresa (hehe), no dia da nossa conversa, no mesmo banco que nos sentamos quando ele me pediu em namoro à beira do Lago, ele disse que queria se casar comigo e que não podia demorar, caso contrário teríamos que terminar. Eu perguntei se ele não podia esperar até o final da faculdade, 3 anos. "Nem pensar", ele disse. Eu entendi, afinal ele é homem (e na época com 30 anos), não era fácil para ele. Não é fácil para garoto algum! E nós não queríamos desagradar a Deus... Aí eu disse SIM! :)

Dia 28 de outubro de 2012 foi o nosso noivado. Ele planejou uma surpresa em minha igreja! Ele foi chamado lá no púlpito, passou um vídeo com nossas fotos, fez o pedido, colocou a aliança em mim e tal! Todos sabiam menos eu! Foi maravilhoso poder compartilhar esse momento com meus irmãos em Cristo e ainda na igreja, na morada do maior responsável pelo meu noivado! Depois todos oraram por nós, fomos ungidos e abençoados por nossos pastores e pais que estavam presentes.

Reprodução: Arquivo Pessoal

Reprodução: Arquivo Pessoal

Dia 29 de junho de 2013, com 1 ano e meio juntos, nos tornamos uma só carne. Tive a graça de ter uma festa! E foi tudo do jeitinho que eu queria, planejamos juntos todos os detalhes. Foi tudo muito lindo mas hoje penso que o mais maravilhoso foi sentir a presença de Deus naquele momento, nem de festa precisava! Para mim, o maior espetáculo foi a bênção de ter um casamento que nasceu no coração de Deus.*

Reprodução: Arquivo Pessoal
Reprodução: Arquivo Pessoal
Reprodução: Arquivo Pessoal


Este mês, dia 29, completamos 1 ano de casados e ele ainda abre a porta do carro para mim! Através de muitos outros pequenos gestos o Maicon me faz sentir a mais especial das mulheres. Eu sou muito grata a Deus pelo Maicon e todos os dias eu louvo ao Senhor por ter escolhido ele para mim.

É desejo do Senhor que todas nós vivamos isso. Ele nos criou para sermos amadas e bem cuidadas, pois Sua palavra diz que somos mais valiosas que rubis! Deus nos amou tanto que Ele entregou seu filho amado, Jesus, para nos redimir. A demonstração mais linda de amor foi feita para você! Então não se satisfaça nem se contente com o “amor” que o mundo oferece. Deus quer escrever sua história de amor, mas você precisa dar o lápis e o papel para Ele! Oro para que Deus te ensine a esperar nEle.

Depois se você quiser, dê uma olhadinha em nosso clipe: http://vimeo.com/72146704

*Uma palavrinha para você, princesa que está esperando em Deus:

"Toda essa história de festa de casamentos dos sonhos é tão vazia se Deus não estiver no controle de tudo e principalmente, se no final, quando vier a vida a dois, a imaturidade e a falta de sabedoria fizer você tomar atitudes e falar palavras que desgastam seu relacionamento e que fazem você magoar a pessoa que você prometeu amar. O maior investimento a ser feito deve ser na vida pós-casamento!

Solteiras: Procurem conhecer as verdades Bíblicas e a vontade de Deus para cada um dos papéis que desempenhamos dentro de um casamento. Se você tiver dificuldade em algo, já vai orando, pedindo para Deus te transformar, te ajudar a ter respeito pelo seu marido e a controlar a língua, por exemplo. Recomendo a leitura do livro "Casamento Blindado, da Cristiane e Renato Cardoso", é excelente! Leia também "A Mulher V - Cristiane Cardoso".
Noivas: Levem a sério o curso de noivos, não deixem de fazer um!

Eu louvo a Deus pela minha festa, por tudo, mas hoje sei que eu poderia ter feito algo mais simples, sem arrependimento! Além de gastar beeeeeeem menos eu já estaria satisfeita, pois minha maior bênção é a que eu vejo todos os dias quando acordo: Meu marido lindo! E o mais importante a ser mostrado, não são fotos ou vídeos, mais sim um casamento que glorifique o nome do Senhor e acrescente ao Reino dEle."

Beijinhos!

Haya Albuquerque

@hayaalbuquerque

Ps. As imagens possuem Direitos Autorais e foram cedidas pela proprietária, Haya. É, portanto, proibida a reprodução de qualquer parte deste testemunho e fotos sem o consentimento da autora. 

Postagens mais visitadas