Dicas Literárias | Edificando a Fé


Uma das minhas decisões que tomei no Ano Novo para esse ano (2015) foi sobre ler mais livros que edifiquem minha fé. Separei uma lista com seis dos livros que pretendo ler nesse ano e extrair o máximo de Deus desses autores cheios do Espírito Santo. Boa parte dos livros da lista já tenho em mãos (E Ele Habitou Entre Nós - já estou lendo!, Os Perigos De Uma Fé Superficial, O Poder Das Últimas Palavras Na Cruz e Um Futuro Moldado Por Deus). Os outros dois (Cristianismo Puro e Simples e C. S. Lewis: Do ateísmo às Terras de Nárnia) ainda preciso encontrar. rs' Gente, apenas deixarei a sinopse dos livros que pretendo ler, lembrando que não é uma resenha.


E ELE HABITOU ENTRE NÓS - A. W. TOZER
O livro E Ele habitou Entre Nós revela a voz de A. W. Tozer de um modo único – a de um excelente mestre que aprecia a natureza essencial do evangelho de João. Nesta obra, o leitor vai encontrar as explicações do autor guiadas pelo Espírito, que ajudarão seus pensamentos a alcançarem uma atmosfera de pura adoração ao Único que Se fez carne para que pudéssemos conhecê-Lo.

OS PERIGOS DE UMA FÉ SUPERFICIAL -  A. W. TOZER
Em Os perigos de uma fé superficial, o renomado teólogo A. W. Tozer adverte os cristãos contra os riscos da apatia espiritual. Ele os exorta a permanecerem alerta quanto aos tempos em que vivemos e a reconhecerem que uma vida com Deus no “piloto automático” pode enfraquecer a fé. Para o autor, a ameaça é tão significativa, que se libertar da letargia espiritual – custe o que custar – deveria ser a prioridade de todo cristão.


CRISTIANISMO PURO E SIMPLES - C. S. LEWIS 
Durante a Segunda Guerra Mundial, a BBC convidou C. S. Lewis para fazer uma série de palestras pelo rádio. Foram programas que, ao final, deram um sentido novo à vida de milhares de adultos de todas as classes e profissões. O livro Cristianismo puro e simples, que colige essas preleções legendárias, veio a ser considerado a mais popular e acessível de todas as obras de Lewis, lembrando-nos daquilo que é mais importante na vida e apontando-nos o caminho da alegria e do contentamento. Esta edição de qüinquagésimo aniversário nos recorda de uma ocasião em que C. S. Lewis foi capaz de dar conforto e consolação a milhões de pessoas num tempo de guerra e de incertezas; mas suas palavras são tão pertinentes agora quanto em qualquer outra época.

O PODER DAS ÚLTIMAS PALAVRAS NA CRUZ - ADAM HAMILTON
Na cruz, Jesus Cristo reservou palavras de perdão, arrependimento, cuidado, fé, sede de Deus, entrega e salvação! Neste livro inspirador, Adam Hamilton explora, de modo surpreendente, as palavras finais de Jesus ouvidas pelos que ficaram próximos da cruz. Cada capítulo inicia-se com o relato bíblico, seguido de uma história contada a partir do ponto de vista de um dos personagens próximos à cruz. Em seguida, o autor apresenta o significado, para nós hoje, das palavras do Salvador no momento de Sua agonia. Ao final da obra, há um pós-escrito, contendo o que Jesus proferiu após a ressurreição, incluindo as palavras finais dEle enquanto andou neste mundo.



UM FUTURO MOLDADO POR DEUS - RON PHILLIPS
Nesta obra, Ron Philips compartilha passagens bíblicas importantes e sua experiência pessoal. Ele propõe ao leitor sair da sua zona de conforto e ressalta pontos importantes sobre como determinar o momento certo para a mudança; como permitir que Deus comece a mudança; como tomar posse de uma mudança sobrenatural por meio de uma mente controlada pelo Espírito; e como desfrutar de uma vida de obediência radical. A partir desta obra, o leitor entenderá que a diferença entre uma vida comum e uma extraordinária é escolher obedecer a Deus. E, assim, ele estará pronto para a mudança que traz renovação transformadora.

C. S. LEWIS DO ATEÍSMO ÀS TERRAS DE NÁRNIA
Por mais de meio século, C. S. Lewis vem alimentando a imaginação de milhões de pessoas em todo o planeta com seu fantástico mundo de Nárnia. Para celebrar o 50º aniversário de sua morte, o dr. Alister McGrath reconta a vida deste que é considerado um dos maiores escritores do século XX. Em A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia, McGrath apresenta um panorama abrangente e fascinante da trajetória de um pensador profundamente original e que se tornou fonte de inspiração para crianças e adultos em todo o mundo.

E aí, meninas, vocês costumam ler livros cristãos do gênero?! Se você já leu um que edificou bastante a sua fé ou algum desses aí em cima, não se esqueça de deixar um comentário para sabermos a sua opinião. 

Um grande abraço,
Claudiane Almeida


Postagens mais visitadas