Padrões do amor II


Antes de ler, leia Padrões do Amor I


E eu, onde me encaixo? No primeiro grupo. Eu tranquei meu coração (e ainda joguei as chaves em alto mar. Tranquei meu coração com cadeados de senhas, correntes, pus uns leões de guarda só para garantir que nenhum intruso avance HAHAHA').

Maaaaaaaas... Deus falou comigo. E o que Ele falou foi a inspiração para esse artigo. Numa certa noite Ele me questionou:
"Claudiane, você realmente quer viver os sonhos que eu sonhei para você?"

Eu respondi com um Sim, Senhor. É o que mais quero! Mas logo veio a réplica ardendo em meu coração:

 "Você acredita que meus sonhos são maiores e meus caminhos mais altos que os seus? Você acredita que eu me preocupo com você? Você crê que eu tenho o melhor? Eu quero planejar algo lindo para você, mas você não está colaborando. Eu sou o amor, o verdadeiro amor provém de mim."

 Essas palavras ecoavam no fundo do meu peito "EU SOU O AMOR". Só pude ficar em silêncio e deixar as lágrimas de redenção escorrerem pelo meu rosto aquecendo meu coração que já estava frio. Deixei a paz de Deus me levar naquele momento. Ele estava tratando comigo.

Pude perceber que aquela menininha cresceu e amadureceu, mas nunca deveria ter deixado certos princípios do Pai. E Ele estava ali, tentando mostrar para ela um novo padrão do amor. Ele a mostrou que o amor é real, não é ilusão. O amor que provém de Deus existe, ainda que o mundo não o conheça. Esqueça tudo o que você sabe sobre o amor, o que vem de Deus é sem igual.

Ele a ensinou o seu valor: ela foi feita para ser amada, cuidada e respeitada. E quem não for capaz de cumprir estes três princípios não é digno de tê-la. Ele a ensinou que de fato não existem príncipes encantados, mas existem servos. Servos e filhos de Deus que buscam viver uma vida reta diante Dele e que estão dispostos a amar como Cristo amou a Igreja. Sem desistir, amando-a com um forte e puro amor que só é nascido de Deus.

Mude seu padrão hoje. Talvez você tenha amadurecido demais e perdeu alguns valores como acreditar no amor. Olhe para dentro de si e veja: você é filha de Deus. Não, não abaixe o seu padrão. No momento certo Deus vai agir. Não se preocupe, Ele sabe o que faz.

Se o rapaz for um homem de Deus mesmo, Deus vai cuidar dele e direcionará seus passos. Não espere que ele seja 100% perfeito, ninguém é, nem você. Mas com o tempo você aprenderá a amá-lo e amará até as imperfeições dele. Aprenderá a lidar com os defeitos e manias. Volte e leia este trecho novamente. Eu disse "com o tempo", ou seja, nada vai acontecer de uma hora para outra, se não perde a graça. Então sossegue seu coração e tenha paciência. Há muitos detalhes que farão tudo valer a pena. As conversas, os olhares, as orações, o companheirismo. Nesse momento a amizade se transforma em amor. E isso leva um tempo para ser construído. Valerá a pena. Sempre vale a pena esperar por algo que nasceu do coração de Deus. No final você dirá: eu esperaria o tempo que for para viver isso tudo. O tempo se transforma num mero detalhe quando Deus está no controle. Ele é o Senhor do tempo, o padrão de Deus é o Amor.

Claudiane Almeida

Postagens mais visitadas