Ele continua sendo Deus



Certa noite, estava deitada na cama na tentativa de dormir. Depois de virar e revirar e nem sinal do sono, tentei entender o que acontecia comigo. Pensei que talvez meu coração estivesse inquieto demais para dormir, estava passando por um momento triste, momentos que se passam na vida de qualquer um. Mas naquela madrugada, embalada por uma música, algo especial aconteceu. O Senhor falou comigo.

Eu pensava sobre situações adversas que as vezes Deus nos permite passar e até nos leva a elas para nos ensinar algo ou para que possamos passar a depender Dele. Eu tinha um versículo em mente. 

"Portanto, agora vou atraí-la;vou levá-la para o desertoe falar-lhe com carinho."Oséias 2:14

Esse mesmo livro relata uma história de amor, representada através da vida de um profeta, no qual o povo é infiel com Deus que ama e sempre fez tanto por eles. E nesse mesmo livro vemos tantas "estratégias" de Deus e Ele usava de métodos um tanto estranhos, eu pensava. Por que Deus precisaria de uma circunstância tão ruim? Isso não seria apelar? Levar a um lugar assim? Mas bom, Deus fala ao meu coração e eu finalmente compreendo.  

Deus nos leva a certas situações e circunstâncias para nos mostrar o seu amor e cuidado, e nós tão limitados não entendemos o porquê. Pensamos no motivo pelo qual Deus quer nos levar a um extremo pra nos revelar sua bondade e fidelidade. Porém, quando olhamos por outro ângulo, quando mudamos o foco das coisas e tentamos enxergar pela ótica de Deus, passamos a perceber a Sua grandeza até nas ocasiões contrárias. No deserto, no vale da sombra da morte, na tempestade, Ele também é Deus. Nos falta apenas fé pra enxergar. 

Por que Ele não nos colocaria num lugar assim pra que possamos perceber o Seu amor, sendo que Ele é o dono de tudo? Inclusive do lugar e na situação em que nos coloca. Ele é Deus. Ele é Deus na fome, nos problemas, na doença, na dívida, na incerteza, no coração partido, na circunstância ruim, no leito de morte. Como diz a música de Marcela Taís... "Ele continua sendo bom, Ele continua sendo Deus". Olhando por esse lado, as coisas mudam e ganham outro sentido. Não há porque temer nas adversidades, Ele tem todo o controle em Suas mãos, Ele conhece tudo, Ele fez tudo. Se Ele me colocar no "pior" lugar do universo (dentro da minha ótica limitada de ser humano), meu coração descansará em paz, porque estou sob o cuidado e o olhar do Dono desse universo.

A música daquela madrugada:


Postagens mais visitadas