Incerteza

Foto: We Heart It

Quem pode se assegurar do amanhã? Quem, por mais ansioso que esteja, pode apressar o tempo? Sim, é inútil querer tocar em algo que não está ao nosso alcance. Mas o ser humano nunca se contenta das suas limitações. Já perdi a conta de quantas vezes tentei planejar o meu futuro. Quando tinha doze anos, dizia eu que aos dezoito seria rica, teria um carrão e viajaria o mundo num mochilão. Cá estou eu nos meus plenos vinte anos e ainda tenho o mesmo sonho. (Risos)

Uma coisa que tenho notado é que ao decorrer dos anos algumas coisas acabam mudando dentro de nós. Certas coisas vêm para o nosso crescimento e amadurecimento, outras, de forma sutil, vêm se acomodando e ganhando espaço, como verdadeiras intrusas. Aos doze meu coração estava carregado de esperança no futuro, vivia sonhando acordada imaginando como seria estar na faculdade, ou se conquistaria algumas coisas que sempre quis. Mas, sem eu perceber, essa esperança, com o tempo, foi dando lugar à incerteza.

De repente você se pega num momento em que está frente a frente a um imenso horizonte se perguntando se ainda há algo lá que te espera. Dentro do seu peito o coração carregado de medo, ansiedade e incerteza, trava uma batalha gigantesca entre sua fé e o tempo.

E agora? Será que tudo vai dar tudo certo? Será que vou ser feliz?

É diante dessas atormentadoras questões que perdemos o nosso foco. Deixamos muitas vezes a ansiedade sufocar nossos sonhos até cegar-nos a ponto de não enxergarmos o que mais precisamos: descansar nosso coração na paz que excede todo entendimento.

Porque o segredo é esse: colocar nossas incertezas nas mãos do Dono do tempo e confiar.

Posso não saber o que me espera no amanhã. Posso não saber em que lugares meus pés pisarão, ou que vidas abraçarei. Pois no meio de tantas incertezas, meu coração se agarra numa só certeza: Deus já está lá.

"Sei que Deus pôs tudo no seu devido lugar e no tempo certo." 
Eclesiastes 3:11a A Mensagem
Claudiane Almeida







Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas