Dica Literária: Deus Trabalha no Turno da Noite

Olá queridas leitoras, a paz do Senhor! Como vocês estão? Já faz alguns dias que não nos encontramos aqui no EMC. Estava com saudades! Saudades de compartilhar aqui um pouquinho de mim com cada uma. O texto está um pouco maior, mas vale a pena a leitura.

Hoje preparei algo muito especial. Vim falar sobre o livro “Deus trabalha no turno da noite”. Não irei fazer uma resenha crítica do livro, quero compartilhar de forma bem íntima como conheci esse livro e como ele me marcou e marca minha vida, tanto que o leio todas as noites, mesmo já tendo lido várias vezes rs. Eu estava passando por uma situação bem difícil da minha vida em um determinado período, e mesmo lendo a Bíblia, orando, estudando a palavra de Deus queria algo mais que pudesse me ajudar e me fortalecer. E foi aí que “fuçando” na internet achei o livro Deus trabalha no turno da noite do autor Ron Mehl. Sem dúvidas foi sim um presente de Deus para mim, pois a cada capítulo que lia e a cada experiência que era compartilhada em cada um deles por meio do autor, eu me sentia mais abençoada e mais forte. E por isso estava suuuuper ansiosa para compartilhar aqui com vocês ^^.

Mas e aí Iolanda? Como é o livro??
Bom, o livro é dividido em 19 capítulos, não muito grandes, e conta com uma introdução chamada “O turno da noite” para que o leitor compreenda a intenção do Ron Mehl e o que é o trabalhar no turno da noite. Em cada um dos capítulos nos é apresentada uma história de vida, e ao ler cada uma é como se estivesse vendo tudo como em um filme. Seu autor, Ron Mehl, foi diagnosticado com um tipo incurável de leucemia, mesmo passando por vários tratamentos continuou seu trabalho como servo de Deus, pregando e levando a palavra de Deus. Faleceu em 2003, mas seu legado permanece, e um dos bens maravilhosos que deixou foi este livro que tanto me edificou e creio que vai edificar também a sua vida. Com ele pude compreender mais uma vez o quanto Deus nos vê, e como Ele trabalha em nosso favor mesmo quando não conseguimos ver. 

Para concluir deixo uma citação da introdução intitulada O turno da noite... e espero que ela só aumente o desejo de ler este livro:

“(...) Policiais, pilotos e enfermeiras não são os únicos que fazem parte do turno da noite. Deus também faz. Ele vem agindo assim há séculos. Sua linha de tempo parece caminhar como uma lesma e seu trabalho – assim como o de um artista – fica escondido por uma lona, mas Ele está a postos.
Deus conhece as suas circunstâncias e se move entre elas.
Deus conhece o seu sofrimento e monitora cada segundo dele.
Deus conhece o seu vazio e procura enchê-lo de um modo que supera qualquer dos seus sonhos.
Deus conhece suas feridas e cicatrizes e sabe como curá-las mais profundamente do que possa imaginar.
Na verdade, essa é a ideia que este livro quer transmitir. Alguns são livros muito complicados e técnicos, tentando resolver uma porção de coisas. Este não é assim e não faz isso. Ele apenas repete uma mensagem básica de 19 ângulos diferentes (pois alguns de nós levamos tempo para entendê-la). Trata-se apenas de um modo simples de dizer: ‘Deus está mais ocupado em sua vida do que você jamais poderá ver ou saber’ (...)”.

Fiquem com Deus, beijinhos no coração de cada uma! S2 
Ahh, e me contem quando lerem o livro rs'


Iolanda Costa

Comentários

Postagens mais visitadas