Vez da Leitora: Ana Paula


Entre Ela e Deus!

“No mundo tereis aflições, mas tenham bom ânimo! Eu venci o mundo” João 16:33

É maravilhoso ler essa palavra quando tudo vai bem, você tem a certeza dessa verdade no coração, proclama em alta voz e com toda a alegria no peito, até que chega o dia da aflição, sem avisos e sem descrição de como a vences e até quando ela vai durar. As inconstâncias dos dias tiram o teu chão, a tua luz, fazendo você acreditar que a noite vai ser uma imensidão, não vai ter fim, não vai ter sol.

Procuro explicações, pergunto, falo, quero compreender, preciso compreender, mas tudo que tenho é o silêncio! Entre lagrimas e pausas surgem um sonho momentâneo, um sussurro “Só quero um lugar tranquilo pra repousar”. Começo a imaginar um lugar lindo, um belo jardim, cheio de flores, verdes espalhados por todos os lados, som de águas tranquilas, o som dos pássaros, o colorido das borboletas, o refrigério de um lugar cheio de paz.

De repente o Senhor com um sussurro me fazendo retornar a realidade diz:

“Filha eu sou esse lugar tranquilo, repouse em mim”.

Às vezes tudo que queremos é um lugar assim não é? Um refúgio que nos livre e nos tire do mundo real por alguns instantes, horas ou dias, um lugar pra descansar, para esquecer tudo e todos a nossa volta, um abrigo para a mente, alma e coração. Tantas coisas pra pensar, decidir, viver, buscar, nossa um turbilhão aqui dentro, uma confusão de emoções e vontades e quantas vontades só Deus sabe.

Em João 16:33 ele disse que teríamos aflições, porém bom ânimo foi o que ele nós pediu, pois sabia que os dias aqui não seria nada fácil, até porque ele também já esteve aqui, e acredite não foi fácil, mas ele sabia em quem ele cria e na verdade que ele pregava, passou por todas as aflições que nenhum outro ser humano suportaria, mas ainda assim teve bom ânimo e venceu o mundo.

Então se ele disse isso é porque sabe que podemos vencê-lo. Tenho a eterna convicção que não vamos viver nada além daquilo que podemos suportar, creio nisso fielmente, pois o próprio Pai nós deixou em sua palavra.

“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar”. I Corintios 10:13

Vamos querer fugir muitas vezes dos momentos complicados que surgirão em nosso caminho, a grande diferença vai estar em como enfrentá-lo. Um refúgio que nos dê a solução real para os nossos problemas aqui neste mundo por mais que procuramos ou idealizamos, nunca vamos encontrar, então teremos que aceitar esse belo lugar apenas em nossa imaginação.

Mas existe sim um belo e maravilhoso lugar pra que Eu e Você repousemos! Nós braços do Pai, só nele vamos encontrar o que precisamos, Ele não vai tornar mais fácil os nossos dias e muito menos nós deixarmos livre das dificuldades, mas sei que em todos os momentos estará conosco, nos fazendo mais fortes e prontos para vencer tudo quanto vier.

“Jesus o meu lugar tranquilo, meu eterno refúgio, meu Jardim cheio de flores”.

Ana Paula de Paula


Comentários

Postagens mais visitadas