Vez da Leitora: Agda Marianne

Vergonha de ser virgem?
 Ninguém despreze a tua mocidade; mas  sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na  fé, na pureza. (I Timóteo 4:12) 
De acordo com algumas experiências que  vivi, resolvi escrever este post. Pode ser esclarecedor, inspirador para  alguns ou até mesmo ridículo para outros. Tenho 27 anos e já fui diversas vezes  alvo de chacota por ainda ser virgem. Mas, graças a Deus, nunca tive  problemas com isso. Sempre tive orgulho da minha condição e não me  envergonho em dizer. Porém, já percebi e presenciei situações que  amigas(os) e/ou conhecidas(os) ficam com receio/vergonha de assumirem  que são virgens. Por quê para mim é motivo  de orgulho?  Porque é vontade de Deus que, na minha condição de solteira, me mantenha virgem. 
Fugi da fornicação. Todo o pecado que o  homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu  próprio corpo. (I Coríntios 6:18) Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; (I Tessalonicenses 4:3)
 Estar no centro da vontade do Pai,  obedecer as suas leis, mesmo que o mundo ofereça  inúmeros prazeres  carnais, é sim motivo de orgulho. Você é diferente, especial, filha(o)  de Deus, luz e sal da Terra. Mas lembre-se, não vanglorie-se. Não somos  melhores que ninguém, apenas diferentes em um mundo de iguais. 
Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. (1 Tessalonicenses 4:7) 
Conservar-se puro não é apenas abster-se   da prática sexual propriamente dita, mas também procurar a santificação  para a mente, corpo e coração. Não permita que invasores toquem o seu  corpo e nem entregue os seus sentimentos para qualquer um. 
Fuja dos desejos malignos da juventude  e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração  puro, invocam o Senhor. (II Timóteo 2:22) 






Imagine o seu corpo como uma rosa, cuja beleza significa a pureza. Deus te criou assim: pura, bela e formosa.







Mas a partir do momento que você desrespeita o seu corpo, permitindo que outras pessoas tenham acesso, ele fica assim:





A rosa perde a sua beleza. O seu corpo perde a formosura da pureza. Uma rosa que foi cortada de sua raiz, que passa de mão em mão e não recebe água, morre. Você é a rosa, a palavra de Deus é a sua raiz e Jesus a fonte inesgotável de água viva.   Espere pelo melhor de Deus para sua vida,  guarde o seu corpo para o seu futuro marido. Deus instituiu o sexo para  ser BÊNÇÃO dentro do CASAMENTO. 
O casamento deve ser honrado por  todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e  os adúlteros. (Hebreus 13:4) 

Por isso, meus queridos, não tenham  vergonha de dizer que são virgens. É isso que Deus espera de nós. E cá  entre nós, um segredo só nosso, as pessoas admiram isso, por mais que  pareça o contrário. O homem e a mulher certa, irá te valorizar por essa  conduta. E  se acaso, você que está lendo este  texto, não for mais virgem, saiba que Deus perdoa. Entregue o seu  coração a Ele. Jesus Cristo perdoa, restaura e purifica. Mas fique  atento: não peque novamente, pois todo erro traz suas consequências.  Orai e Vigiai. 
Assim, façam morrer tudo o que  pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza,  paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. (Colossenses 3:5) Se, porém, andarmos na luz, como ele  está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu  Filho, nos purifica de todo pecado. (1 João 1:7) 

Agda Marianne



Postagens mais visitadas