Tic, tac, tic, tac... Onde foi parar meu tempo?



Quantas vezes, olhando para frente, nos esquecemos de olhar para o aqui e agora. Há alguns meses eu era uma criança de 8 anos que ia para escola, semanas atrás uma adolescente rebelde e que nada aproveitou dessa fase, agora uma jovem e percebo que logo terei rugas e cabelos brancos e nada aproveitei da vida.


"Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria."
Salmos 90:12-12

Que grande clichê! O tempo voa, a vida é curta demais, e quando vemos já é tarde. Fazemos tantos planos, sonhamos tanto e com o tempo tudo muda e nada aconteceu. São coisas que ouvimos tanto falar, mas por que nós nunca damos a devida atenção? Se quem sabe tivesse me agarrado firme nessa verdade, teria feito tudo diferente, teria vivido. 

Olhe para trás, lembre-se de tudo que disse que faria e seria quando criança? Tudo que você planejou, o que você se tornou? Percebo que é bom ter planos, mas planos são ilusórios, pois te deixam criando uma realidade paralela, onde um dia você fará isso ou aquilo, mas por não viver e olhar só para frente, nada do que você queria se realiza.

Lembro que quando criança houve um tempo em que eu quis parar de brincar, brigava comigo e pensava "já está na hora de você crescer, devia parar de gostar dessas bailarinas de porcelana", que ilusão, eu não devia achar que já era hora de crescer, não devia ter parado de brincar. Aquilo era hora. E não tantas coisas que me obriguei a ser por a maioria das meninas da minha idade já não terem esse costume. Chegou um dia, que naturalmente, não precisava mais tentar não brincar, eu simplesmente não queria mais aquilo, espontaneamente, eu cresci, as ideias mudaram. E há algum tempo, novamente, me peguei nessa fase, "você já não é mais uma criança, precisa crescer e se comportar com uma mulher"... E realmente, talvez agora já esteja na hora. Mas por que estou tão atrasada ao meu tempo sempre? Porque eu não vivi a fase a qual correspondia, e agora ela já passou e essa parte da vida ficou para trás.

Vivemos em uma vida tão corrida, tão cheia de prazos e mais prazos, de compromissos e mais compromissos, que faz com que tenhamos sempre que estar olhando para frente para estar em dia com tudo, mas o dia já passou e eu ainda não vivi por estar cuidando do futuro. E quando vejo, o futuro também já passou e não tenho mais tempo.

O tempo é o que tenho de mais valioso. Na verdade a vida aqui é um tempo, um breve tempo. Por que você não está aproveitando ele? Você nunca mais conseguirá o recuperar e nem fazer nada de novo. É como um  grande desafio, qualquer deslize é fatal e você só tem uma chance. Por favor, aproveite. Por favor, seja feliz. Por favor, não se cobre tanto. Por favor, não deixe nada para amanhã. Cuide dos seus amigos, da sua família, de quem estiver do seu lado, do seu relacionamento com Deus, pois é a única coisa que você poderá levar para a eternidade. Mesmo sozinho, seja feliz, aproveite o tempo, curta a vida. Não deixe para pedir perdão amanhã, surpreender amanhã, demonstrar amor amanhã, acertar as coisas com Deus amanhã, viver uma vida com Deus relevante amanhã. Não economize o que você tem de melhor para usar amanhã. Temos tão pouco tempo. 

Olhando para trás percebo que não vivi nada até agora, que não fiz nada até agora. Isso me engasga, me dá um nó na garganta. Mas que isso seja um aprendizado, não uma lembrança triste. Se já perdi muitos anos até aqui, que agora eu passe a começar a viver.  


"Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa."
Tiago 4:14


Lisa Moraes


---------------------------------------------------------------




Oi! Sou a Lisa, tenho 18 anos e moro em uma pequena cidade de Santa Catarina. Sou uma perdida resgatada pelo Seu imenso amor que está sendo a cada dia lapidada pelas mãos do meu próprio Criador. E agora, alcançada por esse amor, vivo pra falar do amor Dele e fazê-lo conhecido. Compartilho da minha vida falha e no meio disso tudo crescimento e aprendizado diário. Deus é meu Autor, meu Pai, meu Mestre, o meu Amor e a minha Inspiração.



LEIA MEUS TEXTOS

Postagens mais visitadas