Não sei como voltar para Deus



Isto é pra você, ovelha que se perdeu do Pastor e está ferida e sozinha, vulnerável ao mundo e ao inimigo, filha que saiu de casa e não sabe mais como voltar para a casa do Pai.

Existe uma pessoa que foi totalmente levada pelo seu enganoso coração, se esqueceu completamente dos seus princípios e deixou de lado a consciência e numa dessas se perdeu. Se afundou nos seus desejos e aos poucos foi percebendo quão longe de Deus estava indo. Levada pela emoção, por escolhas sem pensar, pela busca de satisfazer o seu ego, seus prazeres, preencher seu vazio, ela fez tudo errado. Ela foi levada pra longe de Deus, se afastou de tudo que vinha Dele, fingiu não ver sua proteção e seus cuidados na vida Dela, deixou de lado tudo que recebeu com amor do Pai. Ela manchou seu testemunho.  E agora não sabe o que fazer, não consegue mais voltar, não sabe o que falar para as pessoas que a conheceram como cristã e a viram tendo atitudes totalmente opostas a sua fé, não sabe o que fazer com desejos difíceis de controlar, não sabe o que fazer com o que sua vida se tornou. Não encontra nenhuma trilha, nenhum rastro, nada que faça encontrar o caminho de volta para casa do Pai.

Pobre, menina! Como não percebeu? Jesus estava ali olhando para ela, o tempo todo. Ele apareceu. Ela não encontrou o caminho, Ele veio ao seu encontro pra levá-la de volta.


- Mas Senhor Jesus, o que fazer com esse coração sujo aqui? Com esse pecado ali? Com esses problemas? Com esse testemunho feio e sujo?

- Filha, apenas venha comigo, nós vamos dar um jeito nisso.



Isso se parece com alguém? Quem sabe com você?

Às vezes queremos uma solução lógica para as coisas, resolver do nosso jeito, tentar consertar com a nossa própria capacidade ao invés de apenas corrermos para Ele.

Não importa onde foi que você se perdeu, em que parte do caminho tropeçou, o que foi que a vida fez com você enquanto esteve longe do Pai. Eu sei que você não encontra o caminho de volta. Sabe por que? É porque isso vem Dele. Ele é o caminho, Ele vai se revelar a você. Apenas perceba a mão estendida para você. Com os olhos da fé, enxergue o Pai querendo trazê-la novamente para casa. 

Confesse a Ele: "Não importa o que acontecerá da minha vida, não importa para onde o Senhor irá me levar e o que vai fazer, eu me entrego ao Senhor. Quero voltar para casa!".  Apenas dê o seu "sim" à Ele, pegue na Sua mão e dê o primeiro passo até Ele. Ele cuidará de tudo. Ele te perdoa e te faz limpa novamente.



Este é o seu lugar. Você sempre foi Dele, o amor Dele nunca se afastou de você e nada pode te separar desse amor. Você foi criada pra isso, não tenha medo dos propósitos de Deus. Não importa como você está ou a sujeira que há em você, venha como está, Ele te aceita de volta, Ele dará um jeito nisso. Esqueça o passado e veja Ele fazendo coisas novas na sua vida. 

Volte para o lar, o Pai está esperando por você.  

Lisa Moraes

Postagens mais visitadas