O casamento é uma parada obrigatória da vida?


Bom, casamento sempre foi um dos tópicos mais falados no meio cristão. Desde entre as meninas da igreja quanto entre os pais e filhos e os demais irmãos que cobravam tal acontecimento na vida das jovenzinhas que já passavam dos seus vinte e poucos anos. Casar sempre foi meu sonho. E desde os 16 anos já pensava nisso. Sempre iniciei um namoro com essa intenção e acredito que os rapazes se assustavam por causa disso. Para mim, o casamento era a parada obrigatória de toda garota cristã antes dos seus 25 anos. Eu já cansei de ouvir comentários do tipo Fulano já tem 30 anos e não arranjou nem namorado,  Essa daí vai ficar pra titia. Isso realmente me incomodava e me assustava porque eu pensava que quando chegasse aos meus 26 anos e não casasse estaria na boca do povo.

Hoje com 22 anos já sou casada e sou realizada, não por causa do casamento, mas porque eu procurei ser completa por conta própria sem depender de ninguém apenas de Deus. Descobri que essa parada obrigatória na realidade não existe e nem deve existir. Como cristã você deve buscar sua realização em Deus e nos seus sonhos. O Casamento é um complemento na vida daqueles que querem (a cereja no bolo da vida). Mas, se você deseja viver para o Senhor, não se preocupe, isso não é errado. Pode ser seu chamado e você pode ser completa dessa forma!

Caso tenha vontade de casar, busque essa realização no Senhor e no tempo Dele. Agora, se você não tem essa vontade, busque sua realização em Deus. Paulo nos dá um conselho muito sábio acerca disso:

Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: é bom que permaneçam como eu. Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo
 1 Coríntios 7:8,9

Você deve pensar: Ah, mas pra você deve ser muito fácil falar, está casada! Quem vê assim por fora até pode pensar que é fácil, mas casamento é difícil e quem não está preparado para viver essa etapa, sofre demais e acaba se separando (como tem acontecido bastante). Casamento nenhum te trará realização enquanto você não encontrar seu propósito no Senhor, sua alegria em Deus. Só Deus poderá satisfazer o anseio da sua alma. Portanto, não fique com esse pensamento bobo de que tem que se casar e rápido. Busque o seu propósito no Senhor. Não fique sempre em busca da sua “metade”, afinal, você é inteira, Deus não te fez pela metade. Descanse o seu coração, busque a vontade, o propósito de Deus pra sua vida.

Protege-me, ó Deus, pois em ti me refúgio. Ao Senhor declaro: "Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti. Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.
Salmos 16:1,2 e 11

Yasmim Lohanne

Postagens mais visitadas